25/03/2013 21h31 - Atualizado em 25/03/2013 21h56

Paulinho diz que, com treino, pode jogar de primeiro volante na Seleção

Meia do Corinthians ressalta que jogou poucas vezes na função. Sobre lesão, garante que volta na semana que vem contra o Millonarios-COL

Por SporTV.com São Paulo
151 comentários
Com uma lesão no músculo da coxa esquerda, Paulinho não pôde estar presente nos empates da seleção brasileira com a Itália e a Rússia - 2 a 2 e 1 a 1, respectivamente. Um dos problemas  mais nítidos do time comandado por Luiz Felipe Scolari é a proteção à defesa, que anda falhando. O treinador, quando anunciou a convocação para esses amistosos, disse que queria um time que não fosse atacado tantas vezes como havia sido na derrota para a Inglaterra.

Questionado se pode exercer a função que nesses jogos foi de Fernando, do Grêmio, Paulinho titubeou, mas deixou em aberto o seu aproveitamento como primeiro volante.

- Eu joguei bem pouco, só algumas vezes, primeiro volante. Tem que se adequar rápido à função. Não sei, com um tempinho de trabalho, acho que dá para fazer - afirmou Paulinho, no "Bem, Amigos!"
  •  
Paulinho, volante do Corithians, no 'Bem, Amigos!' (Foto: Thiago Braga/Sportv.com)Paulinho diz que, com treino, pode jogar de primeiro volante na Seleção (Foto: Thiago Braga/Sportv.com)
Apesar de ser consenso que ele fez falta e o Brasil não ter conseguido nenhuma vitória, o volante alvinegro diz que a equipe não sentiu sua ausência.

- Quem jogou deu conta do recado - resumiu.

Ainda se recuperando da lesão na coxa esquerda, Paulinho não sabe quando voltará ao time do Corinthians, mas garantiu que estará presente no jogo do Timão pela Libertadores, dia 3 de abril, contra o Millonarios, na Colômbia.

- Com certeza, nos próximos dias já estou voltando, provavelmente uma semana. Contra o Millonarios já dá, tem que dar - assegurou Paulinho, aos risos.

Comentários