Dinamismo de trio corintiano deve manter Pato no banco do Timão


29/04/2013 07h57 - Atualizado em 29/04/2013 09h32

Dinamismo de trio corintiano deve manter Pato no banco do Timão

Tite elogia linha de meio-campo, composta por Danilo, Romarinho e Emerson Sheik, e dá pistas para manutenção da equipe titular

Por Rodrigo Faber São Paulo
223 comentários
Tite e Pato no jogo do Corinthians e Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Pato deve ser mantido no banco por Tite
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Contratado em janeiro deste ano, por R$ 40 milhões, Alexandre Pato tem ficado no banco de reservas do Corinthians nas últimas partidas. Na goleada por 4 a 0 sobre a Ponte Preta, neste domingo, o técnico Tite optou por uma linha de três jogadores no meio-campo, com o peruano Paolo Guerrero como centroavante, mais avançado. Após mais uma partida de sucesso sob tal formação, a tendência é que o atacante seja mantido entre os suplentes contra o Boca Juniors, nesta quarta-feira, pela Libertadores.
As características de Danilo, Romarinho e Emerson Sheik – que têm atuado em posições diferentes no esquema de Tite – constituem o principal motivo para o reforço mais caro do Corinthians para esta temporada continuar no banco de reservas. Na visão do treinador, os três têm condições de atuar tanto centralizados como pelos flancos, o que aumenta a efetividade alvinegra no setor ofensivo.
– Para quem era retranqueiro, agora jogar com quatro atacantes... (risos). Eu tenho a possibilidade de mexer nessa linha, com Romarinho, Emerson e Danilo. Contra a Ponte, comecei com o Sheik por dentro, como havia sido contra o São Paulo. Depois mudei, coloquei o Danilo no setor para aumentar a velocidade do time. Tenho essa versatilidade – argumentou.
Pelas quartas de final do Paulistão, o Corinthians marcou quatro gols, que saíram dos pés de quatro jogadores diferentes: Romarinho, Sheik, Alexandre Pato e Paolo Guerrero deixaram suas marcas (veja o vídeo acima). Foi a segunda maior goleada da equipe nesta temporada – atrás apenas dos 5 a 0 aplicados sobre o Oeste de Itápolis, pela quinta rodada do Paulistão, jogo que marcou a estreia de Pato.
O Pato foi nosso atacante que teve mais chances de gol no jogo inteiro, mesmo atuando 25 minutos"
Tite
O camisa 7 corintiano entrou somente no segundo tempo da vitória sobre a Ponte Preta, mas ganhou aprovação imediata do técnico Tite. Ágil, Pato deixou a defesa campineira ainda mais desorganizada, e criou oportunidades desde que entrou em campo. Nos últimos minutos, marcou um golaço, deixando para trás zagueiros e também o goleiro adversário. O comandante não poupou elogios.
– O Pato foi nosso atacante que teve mais chances de gol no jogo inteiro, mesmo atuando aproximadamente 25 minutos. É importante demais para o Corinthians contar com essa composição de equipe – completou.
No setor ofensivo do Timão, quem continua é Paolo Guerrero. Referência dentro da grande área, o peruano é artilheiro da equipe em 2013, com 12 gols marcados. O vigor físico e as características de centroavante, que prefere jogar em posição mais fixa, fazem com que o herói corintiano do Mundial de Clubes continue entre os titulares.
publicidade

Comentários