Polícia Civil prende em MG acusado de assassinar fazendeiro em São Cristóvão

Polícia Civil prende em MG acusado de assassinar fazendeiro em São Cristóvão


José Roberto Costa, 33, identificado pela polícia como o autor do crime. (Reprodução TV Atalaia)
A Polícia Civil de Sergipe elucida mais um crime de homicídio, desta vez foi preso José Roberto Costa, 35 anos, apontado como o autor de um homicídio que vitimou no dia 8 de dezembro de 2010 o proprietário rural José Fonseca Neto, que não época tinha 59 anos.
O crime aconteceu no município de São Cristóvão e após o assassinato o acusado se evadiu sendo preso na último sábado, 16, na cidade mineira de Araxá. “O mandado de prisão foi expedido pela Justiça de São Cristóvão após a conclusão do inquérito que foi presidido pelo delegado Sergio Ricardo, que não época estava lotado no DHPP”, destacou o delegado Thiago Leandro.
A polícia mineira executou a prisão no dia 15 de fevereiro deste ano e agentes civis da Polícia Interestadual de Sergipe (Polinter) se deslocaram até Minas Gerais para transportar o preso até Aracaju.
Após o crime, no dia 9 de dezembro de 2010, a Polícia Civil, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) instaurou inquérito policial que foi concluído no dia 20 do mesmo mês com autoria definida.
Crime
José Fonseca Neto foi assassinado com golpes de facão no tórax em um sítio no município de São Cristóvão. O acusado, José Roberto Costa, trabalhava como caseiro para a vítima.
Segundo familiares da vítima, o crime foi motivado por um desentendimento entre José Roberto e a vítima que teria fechado a cerca do seu terreno para evitar que o acusado continuasse invadindo a propriedade com o seu gado.
Da Assessoria de Comunicação da SSP/SE

fonte: SE Noticias

Comentários