Prefeita assina ordem de serviço para reforma e ampliação de 04 postos de saúde em Itaporanga

Prefeita assina ordem de serviço para reforma e ampliação de 04 postos de saúde em Itaporanga


A prefeita de Itaporanga D’Ajuda, Maria das Graças (Gracinha), autorizou a reforma e ampliação de 04 unidades de saúde no município. Serão reformadas e ampliadas as unidades dos povoados Sapé, Gravatá, Nova Descoberta e Assentamento 08 de Março.
Há quase oito anos as unidades não tinham manutenção. (Foto: Ascom/Itaporanga)
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Elisônia Lisboa, serão recuperados os telhados, instalações hidráulicas, infiltrações, pinturas, e reparos gerais e adequação às normas de acessibilidade nos banheiros e azulejos das unidades de saúde.
“Vamos fazer uma reforma completa, inclusive, adaptando os banheiros e azulejos às normas da acessibilidade. São necessidades físicas que serão atendidas. Vamos correr contra o tempo para cumprir dentro do prazo determinado pela prefeita Gracinha”, diz a secretária.
A prefeita Gracinha destaca que a realização das obras é fruto de reivindicações da população. Ela observa ainda que as obras vão proporcionar mais conforto para a comunidade.
A reforma do posto era uma reivindicação antiga da comunidade da Nova Descoberta. (Foto: Ascom/Itaporanga)
“As obras são uma reivindicação dos moradores dessas localidades e vão proporcionar melhores condições de trabalho e mais conforto para as pessoas que buscam atendimento de médicos e especialistas no local. Nossa proposta é que a população tenha um bom atendimento e, dentro do possível, uma saúde de qualidade”, enfatiza a prefeita.
Enquanto os postos de saúde serão reformados, a Prefeitura de Itaporanga alugará casas para que a população não fique sem assistência à saúde.
A reforma e ampliação das unidades de saúde serão realizadas graças a uma parceria entre a Prefeitura de Itaporanga e o Governo Federal, através do Requalifica – Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Programa
O programa de requalificação de UBSs tem como objetivo, entre outros, garantir recursos financeiros para ampliação, construção e reforma das unidades desse modelo implantadas em território nacional, como forma de prover infraestrutura adequada para o desempenho das ações das equipes de atenção básica.

Comentários