Criança morre ao ser atropelada por caminhão no Mutange, em Maceió

Criança morre ao ser atropelada por caminhão no Mutange, em Maceió

Menino de 10 anos estava de bicicleta acompanhado do irmão de 14 anos.
Eles estavam de farda quando se acidentaram; adolescente foi socorrido.

Do G1 AL
Comente agora
Um menino de 10 anos e um adolescente de 14 anos foram atropelados por um caminhão, na manhã desta sexta-feira (26), perto da linha do trem, na ladeira do Mutange, em Maceió. Os dois são irmãos e estavam em uma bicicleta voltando para casa. Eles estavam com a blusa da escola e tinham saído horas antes de uma das unidades do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada (Cepa), no bairro do Farol, em Maceió. A mãe dos meninos está no local do acidente em estado de choque.
Biccleta que os garotos estavam ficou toda retorcida. (Foto: Natália Souza/G1)Moradores do bairro observam a bicicleta retorcida e o corpo de um dos meninos que morreu no local. (Foto: Natália Souza/G1)
No acidente, Carlos Henrique da Silva, de 10 anos, morrreu na hora ao ter a cabeça esmagada pelas rodas do caminhão, já o adolescente Ítalo Clayton Silva Nascimento, 14 anos, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo a assessoria do Hospital, o adolescente está na Área Vermelha sendo avaliado por um cirurgião.
Devido ao acidente o trânsito ficou lento no local e moradores do bairro iniciaram um protesto fechando ruas cobrando redutores de velocidade. Cerca de 200 pessoas se aglomeraram no local e colocaram fogo em pneus e galhos de árvores.
Moradores fizeram protesto após acidente que matou crianças. (Foto: Natália Souza/G1)Moradores fizeram protesto após acidente que matou crianças. (Foto: Natália Souza/G1)
Todos se revoltaram com o acidente e disseram que os atropelamentos são constantes na via, que é de mão dupla, estreita e com calçadas irregulares.

Policiais Militares e agentes de trânsito estiveram no local para acompanhar a situação do trânsito, que ficou fechado por algumas horas. Populares informaram que a bicicleta dos meninos estava sem freio e que eles haviam descido a ladeira em alta velocidade, se chocando com o caminhão, não dando oportunidade do motorista de evitar o acidente.
Motorista do caminhão fugiu e veículo foi depredado. (Foto: Natália Souza/G1)Motorista do caminhão fugiu e abandonou o veículo que foi depredado por populares. (Foto: Natália Souza/G1)
O condutor do caminhão, que foi depredado pelos moradores, fugiu logo após o acidente. "Esses acidentes são contantes aqui, por isso estamos protestando. Os carros passam a 60 e 80 km por hora e não há fiscalização, nem redutores de velocidade", falou Jair Gouveia, que é morador do bairro e acompanhava o protesto.

Comentários