Polícia apreende armas e carne de caça do Parque Nacional do Iguaçu

Polícia apreende armas e carne de caça do Parque Nacional do Iguaçu

Material foi apreendido em uma propriedade rural vizinha à reserva.
Caseiro foi detido durante patrulhamento na madrugada de quinta (25).

Do G1 PR, em Foz do Iguaçu
Comente agora
Carnes apreendidas passarão por perícia do ICMBio (Foto: Polícia Ambiental / Divulgação)Carnes apreendidas foram entregues ao ICMBio para
perícia (Foto: Polícia Ambiental / Divulgação)
Um homem foi detido pela Polícia Ambiental em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná, em uma propriedade rural vizinha ao Parque Nacional do Iguaçu. O suspeito é caseiro do sítio onde os policiais encontraram uma espingarda, cartuchos de munição de vários calibres, dois rádios comunicadores e cerca de 30 kg de carne de caça.
De acordo com os policiais ambientais, a apreensão foi feita na madrugada de quinta-feira (25) durante patrulhamento na Linha Apepu, vizinha à reserva, após denúncias da ação de caçadores na região. Apesar de o caseiro afirmar que não sabia da existência das armas, dos equipamentos de comunicação e da carne, foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.
A carne foi encaminhada ao Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) para elaboração do laudo que apontará o tipo de anima abatido. Pelas características, os agentes acreditam ser de veado e cotia.

Comentários