Quadrilha especializada em roubos a residências é desarticulada

Quadrilha especializada em roubos a residências é desarticulada


Uma investigação desenvolvida pelo Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), que contou com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (COE), acabou com a desarticulação de uma quadrilha especializada em roubos a residências.
Foram presos o foragido do Complexo Penitenciário Manoel de Carvalho Neto (Copemcan), Cleber Santana Santos, 25 anos, vulgo “fofão”, José Lázaro Santos de Jesus, 24 anos, conhecido como “Tio Lau”, Vagner Torres do Nascimento, 25 anos, e Carlos Vanderson Vieira dos Santos, 26.
As prisões aconteceram em Nossa Senhora do Socorro, povoado Aruana e no bairro Santos Dumont. Com os criminosos foram encontradas dois revólveres calibre 38 e um veículo Fox Cross, cor preta, que segundo a polícia era utilizado nas ações criminosas.Também foram a apreendidos cerca de R$ 6775,00 em espécie, vários celulares, relógios, dois netbook, um som de carro, além de várias jóias.
 Polícia apresenta quadrilha especializada em roubos a residências é desarticulada. (Divulgação)

Polícia apresenta quadrilha especializada em roubos a residências é desarticulada. (Divulgação)
“Existe a suspeita que o bando é responsável por diversos assaltos a residências localizadas na capital Aracaju e na cidade de Itabaiana. Pelos menos cinco assaltos eles fizeram, sendo um em Itabaiana e o restante em Aracaju. Eles agiam com violência e costumavam amarrar as vítimas ou trancá-las em cômodos enquanto agiam”, destacou a delegada Flávio Albuquerque.
Ainda segundo Flávio, os bairros de preferência dos acusados eram o Santos Dumont, São José, Médici e também a cidade de Itabaiana. ” O último assalto praticado pela quadrilha foi no dia 18 de junho, desde então venha sendo monitorada,e após as investigações foi possível desarticula mais essa quadrilha, ” ressaltou Flávio.
Buquê de flores
No último assalto efetuado pela quadrilha um dos integrantes se passou por um funcionário de floricultura e com o buquê de flores atraiu um dos moradores para facilitar a invasão a residência.
Com relação a esse caso a polícia recuperou parte do dinheiro subtraído, um relógio, uma corrente de ouro e um veículo Golf, cor prata. “Eles geralmente escolhiam casas localizadas em bairros de classe média”, finalizou Aliete.
Da Assessoria de Comunicação da SSP/SE

Comentários