Carros caem de garagem após desabamento em prédio na Bahia

Carros caem de garagem após desabamento em prédio na Bahia

Parte do teto e uma parede do estacionamento do edifício caíram.
Moradores acreditam que obra em terreno vizinho causou acidente.

Do G1 BA, com informações da TV Bahia
Comente agora
Dois carros caíram da garagem onde ocorreu um desabamento na noite de quarta-feira (7), em Salvador. A parede e o teto de parte do estacionamento de um prédio de oito andares desmoronaram por volta das 19h no bairro de Brotas.
Um morador do último andar do edifício fala do susto que tomou. "Foi um estrondo muito grande, inclusive eu, minha esposa e meu genro corremos para a janela pensando que tivessem sido umas carretas que passam aqui na Bonocô [Avenida] cheias de conteiners virando, foi um estrondo muito grande. Eu corri para o prédio e vi que o problema era aqui na garagem", conta Eduardo Antônio Neto, aposentado.
Carros caíram após desabamento de garagem em Salvador (Foto: Reprodução/ TV Bahia)Carros caíram após desabamento de garagem
em Salvador (Foto: Reprodução/ TV Bahia)
Os moradores acreditam que o desabamento está relacionado a uma obra realizada em um terreno vizinho ao prédio.
Uma outra moradora estava na garagem na hora do desabamento e conta que por pouco o dono dos veículos não se acidentou. "Nesse pedaço aí [aponta para o buraco que se formou] é uma garagem. O morador acabou de estacionar quando ele dise que ouviu um estalo, aí demorou um pouquinho o telhado caiu, ele ainda pensou em tirar o carro e em questão de segundos caíram os dois carros dele", relata Raíssa Gomes, psicóloga.
Na frente da obra que fica ao lado do prédio há uma placa com o número do alvará, mas os moradores afirmam que, por causa de outros problemas, já tinham tentado e não conseguiram entrar em contado com o responsável pelo empreendimento.
"A gente via as máquinas chegando, eles estavam escavando muito rente ao prédio e a gente não sabe de quem é essa obra. A gente sabe que será um prédio comercial com seis andares", afirma Maria Cecília Cerqueira, mercadóloga.
Às 21h de quarta-feira, um grupo ligado à obra foi ao local e instalou lonas na encosta que se formou por causa do desabamento. Os representantes não quiseram falar com a imprensa. A síndica do prédio diz que entrou em contato com a Defesa Civil para registrar o desabamento.

Comentários