Estudantes de Escola Estadual vão as ruas de Itaporanga em busca de melhorias

Estudantes de Escola Estadual vão as ruas de Itaporanga em busca de melhorias

Cerca de 200 alunos da Escola Estadual Felisbelo Freire, localizada à Avenida Deputado Manoel Conde Sobral, no Centro de Itaporanga D’Ajuda, realizaram no início da tarde desta segunda-feira (12), uma manifestação pelas principais ruas da cidade.
 Estudantes da Escola Felisbelo Freire vão às ruas pedir melhorias na educação. (Foto: SE Notícias)

Estudantes da Escola Felisbelo Freire vão às ruas pedir melhorias na educação. (Foto: SE Notícias)
A manifestação protestava contra a violência na escola, falta de professores, infraestrutura, e algo, até certo ponto incomum na comunidade estudantil: a proliferação de ratos na escola.
De acordo com os manifestantes, há cerca de oito meses que a escola não dispõe de professores de matemática, física e biologia.
Outro lado
Segundo o diretor regional de Educação (DRE8), Everaldo Pinto Fontes (Gaspeu), uma equipe já está no local trabalhando para solucionar alguns problemas, entre eles, o retelhamento e a parte elétrica da escola. Já a falta de professores será solucionada, segundo o diretor, com a convocação de novos professores, que deverá ser feita em breve pela Secretaria de Estado da Educação.
 A manifestação teve início às 14h, na frente da Escola Felisbelo Freire. (Foto:Felisbelo Freire)

A manifestação teve início às 14h, na frente da Escola Felisbelo Freire. (Foto: SE notícias)
Em relação à proliferação de ratos no estabelecimento de ensino, o diretor informou que o secretário de Educação, Belivaldo Chagas, autorizou uma suplementação financeira para contratação de uma equipe de dedetização.
Segurança
Em entrevista a nossa reportgaem, o comandante da 1ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente Madureira, anunciou que o policiamento está sendo reforçado nos três turnos da escola. Como resultado da operação policial, foram apreendidos na semana passada dois adolescentes com uma pequena quantidade de maconha dentro da quadra de esportes da escola.
Por causa da manifestação dos estudantes, as aulas na Escola Felisbelo Freire foram suspensas nesta segunda-feira.
Redação Caju News

Comentários