Corinthians tenta se encontrar e acalmar torcida em visita à Ponte

Corinthians tenta se encontrar e acalmar torcida em visita à Ponte

 Divulgação/Agência Corinthians
Após um empate e três derrotas, os corintianos correm atrás de uma vitória (foto: Rodrigo Coca)
Após um empate e três derrotas, os corintianos correm atrás de uma vitória (foto: Rodrigo Coca)
O Corinthians ganhou tudo nos últimos anos, ainda é o atual campeão mundial e ergueu dois troféus na temporada 2013. Mesmo assim, na derrota para o Goiás no último final de semana, a torcida cantou versos como “p…, que saudade de quando o Corinthians jogava com vontade” e “ou joga por amor, ou joga por terror”.
A partida de domingo foi a quarta seguida sem vitória da equipe do Parque São Jorge, que deu adeus à luta pelo título do Campeonato Brasileiro e viu bastante complicada também a possibilidade de obter vaga na Copa Libertadores por meio de um dos quatro primeiros lugares da competição nacional. Reagir é urgente para manter ao alcance o quarto colocado e acalmar os torcedores.
Começando a rodada em sexto, a cinco pontos do quarto, o Corinthians tentará reagir em Campinas, contra a Ponte Preta, a partir das 21h50 (de Brasília) de quarta-feira. O adversário vive um momento ainda mais desesperador – é o penúltimo colocado, com apenas 16 pontos em 20 jogos, e está oito pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento.
“Estamos todos tristes, chateados, mas não tem para onde correr. Temos que levantar a cabeça e trabalhar, porque temos um grupo forte. Vamos trazer o torcedor para o nosso lado e subir na tabela”, afirmou o zagueiro corintiano Gil, um dos poucos que vêm se salvando na fase ruim.
Na tentativa de interromper o mau momento, o time de Tite terá de se virar sem seus laterais titulares, Alessandro e Fábio Santos. Edenílson voltará a atuar na direita, abrindo espaço para a entrada de Maldonado no meio. Na esquerda, está escalado o jovem Igor.
Na Ponte, a ideia é buscar algo que não acontece no Brasileiro desde 11 de agosto, uma vitória. Ela esteve perto no último final de semana, mas a equipe levou o empate do Flamengo no finalzinho, em Campinas, e agora tenta respirar no confronto com o Corinthians.
Jorginho não terá o zagueiro Cesar, expulso no último jogo, nem os reservas Cachito Ramírez e Giovanni, emprestados pelo Corinthians e impedidos de entrar em campo por contrato. Rildo começou o último treino como titular, mas bateu boca com Jorginho quando foi substituído por Alef e está fora.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X CORINTHIANS
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 18 de setembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
PONTE PRETA: Roberto; Artur, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Alef, Fellipe Bastos e Adrianinho; Chiquinho e William
Técnico: Jorginho
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Maldonado e Ralf; Romarinho, Douglas e Alexandre Pato; Guerrero
Técnico: Tite

Comentários