Detentos fogem de presídio, no AM, durante confraternização de Natal


Detentos fogem de presídio, no AM, 




durante confraternização de Natal



Presos aproveitaram festa e falta de energia para escapar pulando o muro.
Festa foi promovida pelos Direitos Humanos, segundo a Polícia Militar.

Marcos DantasDo G1 AM
12 comentários
Quatro detentos do regime fechado aproveitaram uma confraternização de Natal para fugir da Unidade Prisional João Lucena Leite, no município de Humaitá, distante 675 km da capital, noAmazonas. De acordo com a Polícia Militar (PM), a reunião estava sendo promovida pelos Direitos Humanos, mas culminou na fuga dos presidiários, que foi constatada às 16h20 desta sexta-feira (20).
Segundo a PM, os presos aproveitaram o momento em que não havia energia elétrica na unidade para fugir, forçando o cadeado de um dos portões da prisão, conseguindo acesso ao pátio e pulando o muro logo em seguida.
Ainda de acordo com a PM, os fugitivos são Hildebrando Pantoja dos Santos, de 48 anos, que cumpria pena por tráfico drogas; Michel Pereira dos Santos, 18, preso por roubo e homicídio, do pavilhão A; e Cosmo Coelho de Souza Junior, 35, e Lucas de Souza e Silva, que cumpriam pena por tráfico no pavilhão B da unidade.
A PM informou ainda que a fuga não foi registrada pelo circuito interno de monitoramento por câmeras, pois a unidade prisional passou muito tempo sem energia e a carga das baterias acabou, fazendo com que os monitores ficassem inoperantes no momento da fuga.
Neste momento, as polícias Civil e Militar do município de Humaitá trabalham em conjunto no intuito de recapturar os presos. Até o momento, nenhum dos homens foi pego. O G1 não conseguiu contato com a direção do presídio.

Comentários