Seleção de Gana elege Alagoas como sede para a Copa do Mundo de 2014


Seleção de Gana elege Alagoas como 





sede para a Copa do Mundo de 2014

Ganeses estão presentes no Grupo G do Mundial, ao lado de Alemanha, Portugal e Estados Unidos. Presidente do Comcopa/AL, Álvaro Machado, comemora decisão

Por Maceió-AL
3 comentários
Essien chelsea treino (Foto: agência Getty Images)Ganês Essien, do Chelsea, estará em Maceió durante a preparação da sua seleção no Mundial (Foto: agência Getty Images)
Cotada para ser Centro de Treinamentos de Seleções (CTS) para a Copa do Mundo de 2014, Maceió foi escolhida para ser palco dos preparativos para o mundial da delegação de Gana. A informação foi confirmada pelo presidente do Comcopa/AL, Álvaro Machado.
- Representantes da seleção ganesa estiveram em Maceió para avaliar as condições de hospedagem e do estádio neste mês. Nós tomamos conhecimento da escolha deles por meio de notícias veiculadas em diversos portais de agências internacionais. Mas já adianto que Alagoas está preparada para recebê-los da melhor maneira possível – disse Machado.
A delegação Ganesa está presente no Grupo G da competição, ao lado de Alemanha, Portugal e Estados Unidos. A escolha por Alagoas muito se deve ao fato de que vários jogos da chave estão marcados para acontecer em Estádios da Região Nordeste. Outras delegações também estudaram Maceió para ser seu CT, como as da Inglaterra, Japão, Irã, Holanda, Portugal, Honduras e Colômbia.
Os africanos surpreenderam na última edição da Copa do Mundo, em 2010, ao chegarem às quartas de final, quando foram eliminados pela seleção uruguaia após uma emocionante disputa por pênaltis, protagonizada pelo atual atacante do Al-Ain, dos Emirados Árabes, Asamoah Gyan.
 Pra nós, é um prazer receber uma seleção como a de Gana, que vem surpreendendo positivamente nos últimos dois, sem falar que eles contam com jogadores de destaque no futebol mundial, como o Michael Essien, do Chelsea.
Álvaro Machado
- Pra nós, é um prazer receber uma seleção como a de Gana, que vem surpreendendo positivamente nos últimos dois mundiais. Sem falar que eles contam com jogadores de destaque no futebol mundial, como o Michael Essien, do Chelsea – comemorou o integrante do Comcopa/AL.
Além de treinar nas dependências do Estádio Rei Pelé, que atualmente passa por reformas para melhor atender à seleção, o grupo de Gana ficará hospedada no Hotel Radisson, localizado no bairro da Pajuçara. Apesar do acerto, Álvaro Machado adiantou que o anúncio oficial só será realizado após o pronunciamento da Fifa.
A estreia das "Estrelas Negras" está marcada para o dia 16 de junho, contra os selecionados americanos, na Arena das Dunas, em Natal. Depois, Essien e companhia medem forças no dia 21 de junho com os alemães, na Arena Castelão, em Fortaleza. Por fim, os africanos enfrentarão a seleção de Cristiano Ronaldo, no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 26 de junho.
*Henrique Pereira, sob a supervisão de Denison Roma

Comentários