Seedorf marca entrevista coletiva e saída é dada como certa no clube





Meia estará ao lado do presidente Mauricio Assumpção e de sua empresária. Imprensa italiana dá como certa ida do jogador para ser treinador do Milan

Por Rio de Janeiro
52 comentários
O silêncio de Seedorf vai chegar ao fim nesta terça-feira. Às 13h, o jogador concederá uma entrevista coletiva na sala de imprensa do Engenhão e anunciará a decisão sobre seu futuro. O holandês deve comunicar que deixa o Botafogo e seguirá para o Milan, seu ex-clube e o qual é dado como certo para assumir a função de treinador da equipe. O presidente alvinegro Mauricio Assumpção estará presente, assim como Deborah Martin, empresária do jogador.
Seedorf treino do Botafogo (Foto: Gustavo Miranda / Agência O Globo)Fim do ciclo: Seedorf deve anunciar saída do Botafogo nesta terça-feira  (Foto: Gustavo Miranda / Agência O Globo)



Na manhã desta terça-feira, nos bastidores de General Severiano, o clima já era de adeus a Seedorf. Dirigentes estiveram reunidos na sede do clube para definir as tratativas da despedida. O tom era de que o meia "está saindo, sim". 
Na segunda-feira o Milan demitiu seu técnico Massimiliano Allegri e a imprensa italiana começou a dar como certa a contratação de Seedorf para o cargo. Desde o ano passado o jogador já era cotado para a função, mas a expectativa era que isso só ocorresse no segundo semestre de 2014, quando o contrato do meia com o Botafogo se encerra e começa a temporada europeia.
Seedorf foi o último jogador do elenco alvinegro a se reapresentar, o que só ocorreu na segunda-feira. O holandês esteve na sede do clube em General Severiano e realizou exames médicos, evitando contato com os jornalistas. O restante do time treina desde a semana passada em Saquarema-RJ.
O holandês chegou ao Botafogo no segundo semestre de 2012 e conquistou o título do Campeonato Carioca de 2013. Foi peça decisiva na boa campanha do time no Brasileirão do ano passado, na qual o Alvinegro terminou em quarto lugar e conseguiu vaga na Libertadores após 17 anos.
O contrato de Seedorf com o Botafogo vai até junho deste ano, mas há uma cláusula que diz que ele não precisa pagar multa se não se transferir para outro clube como jogador. 

Comentários