Assaltantes aproveitam greve dos vigilantes para entrar na UFS

A greve dos vigilantes tem facilitado a atuação de assaltantes na Universidade Federal de Sergipe. Na manhã desta sexta-feira (27) três homens entraram armados com facas e fizeram um arrastão dentro da unidade educacional. A informação é do presidente do Sindicato dos Vigiantes (Sindivigilante), Reginaldo Gonçalves.
A entrada de veículos na UFS está bloqueada desde a tarde de ontem e foi liberada na manhã desta sexta-feira apenas para a entrada da polícia. Segundo o presidente do sindicato, o clima de insegurança tem assusto os alunos, mas mesmo assim, boa parte deles não abrem mão em assistir as aulas. Para ter acesso à UFS, os alunos estão deixando os veículos nos arredores da universidade.
Sede da Universidade Federal de Sergipe. ( Foto: Marina Fontenele/G1 SE)
Sede da Universidade Federal de Sergipe. ( Foto: Marina Fontenele/G1 SE)
Soluções para a greve
Mais de 200 vigilantes da UFS estão em greve desde a tarde desta última quinta devido ao atraso de salário, ticket-alimentação e vale-transporte. Os vigilantes tiveram uma reunião com a direção da UFS nesta sexta-feira, mas o problema não foi solucionado. “A direção informou que a universidade não se responsabiliza pelo pagamento porque a empresa que a gente trabalha é terceirizada”, afirma Reginaldo.
Segundo o presidente do sindicato, a diretoria da UFS pretende contratar seguranças emergenciais e romper contrato com a empresa que terceiriza o trabalho dos vigilantes. “Disseram que a solução era essa. Quanto a gente, eles afirmam que não iriam deixar a gente na manhã e que nós iríamos ficar. Vamos ver se eles cumprem o prometido”, conclui.


Informações do Potal A8SE.

Comentários