Carteira de motorista ficará mais cara a partir de março em Sergipe


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Quem vai tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a partir da segunda quinzena de março, em Sergipe, terá que pagar mais caro. O reajuste no valor do curso para formar motorista nas autoescolas sergipanas será entre 10 e 20%, segundo o Sindicato dos Proprietários de Autoescolas e Centro de Formação de Condutores do Estado de Sergipe (Sinpase).
“Teremos uma reunião na primeira semana de março para decidir em quanto ficará o reajuste, a nossa intenção é que o valor não seja elevado para o consumidor e nem prejudique as autoescolas”, explicou o presidente do Sinpase, Humberto Nunes. A alta no valor dos combustíveis e o aumento do salário mínimo impulsionaram a decisão pelo reajuste. “Tivemos o aumento no preço do litro da gasolina e em janeiro o salário mínimo aumentou também, por isso tivemos que reavaliar nossos valores para não haver perdas”, contou o presidente.
O curso para formar motorista já tinha sido reajustado no final do ano passado por conta da resolução 493/2014 do Conselho Nacional de Trânsito em aumentar a carga horária da categoria B (carros), que passou de 20 para 25horas/aulas e o valor que antes era de até 670 reais, chegou a custar até 900 reais.
Com o novo reajuste, o valor das aulas práticas para categoria B (carros) pode chegar até 1100 reais.
 informações do A8SE

Comentários