Confira a programação da Catedral Metropolitana para a Semana Santa

Catedral Metropolitana de Aracaju em celebração na Semana Santa (Foto: Marina Fontenele/G1)

Catedral Metropolitana de Aracaju em celebração na Semana Santa (Foto: Marina Fontenele/G1)
A Catedral Metropolitana de Aracaju divulga a programação da Semana Santa. As missas especiais começam na segunda-feira (30) com a celebração das Sete Dores de Maria a partir das 19h, na catedral localizada na Praça Olímpio Campos, no centro da capital.
Na terça-feira (31), às 19h, haverá a celebração Penitencial. No mesmo horário na quarta-feira (1º), acontecerá a Via-Sacra onde os fiéis lembrarão dos passos de Jesus desde a condenação da sua morte até a ressuscitação, também às 19h.
A missa dos Santos Óleos acontece às 9h da quinta-feira (2) e mais tarde, às 16h30, será a vez da missa do Lava Pés. Já a Vigília Pascal será realizada na catedral das 19h às 24h.
Na sexta-feira Santa, às 5h, uma procissão sairá da Comunidade São Gerônimo rezando a Via-Sacra até a catedral. Às 16h30 haverá a Paixão de Cristo e, em seguida, a procissão do Senhor Morto. No período da tarde haverá confissões na paróquia.
A missa do sábado de Aleluia será presidida pelo arcebispo Dom José Palmeira Lessa às 19h. Em seguida, haverá a missa de Jesus Ressuscitado.
Com informações do G1, em Sergipe

Comentários