Conta de energia terá novo aumento em Sergipe a partir de Abril


A informação é que este já é o segundo reajuste tarifário feito neste ano pela Aneel. (Foto: Reprodução )
 (Foto: Reprodução )
A partir do dia 22 de abril, a conta de luz ficará mais cara para os clientes da Energisa. A informação é que este já é o segundo reajuste tarifário feito neste ano pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
De acordo com o gerente de Marketing e Comunicação da Energisa, Marcelo Medina, o valor do aumento percentual só será divulgado através de comunicado oficial da Aneel. “Se a conta vence em 1º de abril, então de 22 a 1º de maio a conta virá com a cobrança proporcional. Já no mês posterior o consumidor perceberá o valor integral do aumento”, explica Marcelo.
Segundo o gerente, o primeiro reajuste feito neste ano se deu por conta da revisão tarifária extraordinária, que aumentou em 8% o valor das contas de energia em todo o País, em consequência da crise hídrica que o Brasil tem enfrentado nos últimos meses. “Já o reajuste anual é definido pela agência reguladora através da data de contrato de concessão da companhia, nesse caso realizado todo mês de abril. Ele é feito para proporcionar o equilíbrio econômico financeiro dos contratos de concessão da companhia”, revela.
Com informações do Jornal da Cidade

Comentários