Denúncia leva polícia à plantação de maconha no telhado de prédio

O Departamento de Narcóticos (Denarc) encontrou uma plantação de maconha no telhado de um dos edifícios no bairro Luzia, em Aracaju. A polícia chegou ao local após uma denúncia anônima informando o crime. Dois homens de 23 e 27 anos foram presos na quarta-feira (25).
Fertilizantes, refletores e lâmpadas funcionavam como estufa artesanal (Foto: Denarc/Divulgação)
Fertilizantes, refletores e lâmpadas funcionavam como estufa artesanal (Foto: Denarc/Divulgação)
“Ao chegarmos ao local, apreendemos no telhado quatro vasos de jardinagem com vários pés de maconha e após diligências, apreendemos no apartamento de um dos criminosos mais dois pés de maconha, além de fertilizantes, refletores e lâmpadas que funcionavam como uma estufa artesanal, onde em um dos quartos estava montada para o cultivo de várias mudas”, afirma o delegado e diretor do Denarc, Flávio Albuquerque.
Segundo a polícia, os jovens informaram que eram sócios na produção da maconha. Essa é uma prática que tem se popularizado entre usuários e traficantes de classe média, isso por causa do alto valor comercial que é obtido com a droga produzida de forma artesanal.
“Acreditamos que a dupla tinha planos audaciosos em produzir em grande quantidade, vez que foram apreendidos vários recipientes plásticos vazios do tipo caqueiro onde as plantas seriam posteriormente acondicionadas”, finaliza o delegado.
Com informações do G1, em Sergipe

Comentários