Homem é preso após matar padrasto em Santa Luzia do Itanhy


Daniel dos Santos Cruz, 22 anos, conhecido como 'Leo', acusado de ter matado a golpes de faca, o padrasto. (Foto: SSP/SE)
Daniel dos Santos Cruz, 22 anos, conhecido como ‘Leo’, acusado de ter matado a golpes de faca, o padrasto. (Foto: SSP/SE)
Policiais civis de Santa Luzia do Itanhy, prenderam na manhã desta quinta-feira, 28, em cumprimento a um mandado de prisão, Daniel dos Santos Cruz, 22 anos, conhecido como ‘Leo’, acusado de ter matado a golpes de faca, o padrasto Raimundo Cardoso do Nascimento, vulgo ‘DINHO’, 65 anos, no Povoado Piçarreira.
Segundo o delegado Hugo Leonardo Melo, o crime ocorreu na madrugada da última segunda-feira, 25. Durante depoimento, a mãe de Daniel e companheira da vítima, Lauriene dos Santos, informou que o filho se dava muito bem com o padrasto e não havia divergência entre os dois.
“Eles passaram o dia de domingo juntos, bebendo com familiares, comemorando o aniversário de Daniel. À noite, continuaram só os dois, conversando e bebendo no quintal. Ao acordar, Lauriene encontrou o corpo do companheiro mutilado no chão e o filho havia sumido”, explicou.
Ainda de acordo com o delegado, Daniel fugiu após cometer o homicídio, mas quando acabou o dinheiro para comprar comida, se apresentou à Policia Militar de Tobias Barreto. Em seguida, foi transferido para a delegacia de Indiaroba, onde foi interrogado.
“Daniel confessou o crime e disse que já havia discutido com o padrasto por querer agredir sua mãe. Na noite de domingo, os dois estavam conversando no quintal, quando o acusado esperou o padrasto dar as costas e o atingiu com uma faca “peixeira” que estava na mesa. A vítima ainda tentou se defender, mas foi atingida no pescoço, em diversas partes do corpo e ficou com o rosto desfigurado”, relatou Hugo Leonardo.
O agressor informou no depoimento que não se arrepende, pois o padrasto era ruim com sua mãe. Mas, Lauriene nega ter sido agredida por Raimundo, que estava bastante tranquilo no dia. Daniel está está preso à disposição da Justiça e será indiciado pela prática de homicídio qualificado por impossibilidade de defesa da vítima.

Informações da SSP/SE

Comentários