Cinco homens foram presos em flagrante na madrugada desta segunda-feira (27) com uma tonelada de maconha.

Na madrugada desta segunda-feira, 27, policiais federais prenderam em flagrante cinco indivíduos integrantes de quadrilha responsável pela distribuição de grandes quantidades de drogas na Região Nordeste. Com os presos, foi apreendida 1 tonelada de maconha.
Uma tonelada de maconha foi apreendida com a quadrilha. (Foto: Polícia Federal)
Uma tonelada de maconha foi apreendida com a quadrilha. (Foto: Polícia Federal)
Tal operação ocorreu em virtude de investigações iniciadas a partir de apreensões de drogas realizadas, neste ano, no município Estância/SE, as quais levaram à instauração de inquérito policial perante o juízo da citada comarca.
As apurações continuaram e foi possível deflagrar, na divisa dos estados de Sergipe e Bahia, a operação policial, que desarticulou quadrilha de traficantes responsável por várias remessas de drogas para o estado de Sergipe.
Carro usado para escoltar a droga.
Carro usado para escoltar a droga.
Na ação, foram interceptados um automóvel GOLF, o qual realizava a escolta da droga (batedor) e era ocupado por Walter De Oliveira Silva, 57 anos, natural do estado do Pará; Rafael Coelho Chagas, 22 anos, natural de Canindé/CE; e Antônio Vieira Chagas, que estava utilizando documentação falsa em nome de Gabriel Vieira Araújo, 51 anos, natural de Madalena/CE, e uma carreta VW, ocupada por José Ronaldo Pereira Da Silva, 42 anos, natural de Picos/PI; e Ramison Daylo Lopes Pereira, 21 anos, natural de Juazeiro/BA.
No momento da busca veicular, foi localizada, escondida no baú da carreta VW, em local preparado para tal fim, pouco mais de 01 tonelada de maconha.
Antônio Vieira Chagas possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, homicídios e receptação nos Estados do Ceará e Distrito Federal.
Droga estava dentro deste caminhão. (Foto: PF/SE)
Droga estava dentro deste caminhão. (Foto: PF/SE)
Os presos foram autuados pelos crimes descritos nos artigos 33, 35 e 40, V, da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de drogas) e encaminhados ao COMPAJAF, permanecendo, atualmente, à disposição do juízo da comarca de Estância/SE.
Estatística
Até a presente data a Polícia Federal em Sergipe apreendeu 4475 kg de maconha, 346 kg de cocaína/crack/pasta base, 4 kg de skunk, 21 veículos e 7 armas de fogo, totalizando 29 pessoas presas.
Com informações do Portal Infonet e da Polícia Federal

Comentários