Ex-deputado e irmãos da associação Ala Jovem aceitam acordo de delação premiada

O ex-deputado estadual Raimundo Vieira Lima e os irmãos Algifranco Patrick de Vasconcelos e Igor Henrique Batista de Vasconcelos, que foram presos na manhã desta quarta-feira (29), aceitaram o acordo de delação premiada, ou seja, contribuir com informações que possam ajudar nas investigações. Eles são acusados de envolvimento no escândalo das verbas de subvenção da Assembleia Legislativa.

 De acordo com a delegada Danielle Garcia, os acusados já começaram a ser ouvidos na sede da Delegacia Plantonista. “Eles estão prestando depoimento em salas diferentes. Isso é importante para constatarmos possíveis contradições das informações”, afirma.

A delegada também destacou que os acusados já declararam que há mais deputados envolvidos no esquema e que outras prisões podem ocorrer ao longo da semana. 

Os três suspeitos, por enquanto, ficarão presos na Delegacia Plantonista. A defesa do ex-deputado apresentou um pedido de estaia em uma cela especial ao apresentar o diploma de nível superior de Raimundo Vieira, mas a solicitação ainda será analisada pela justiça.



Fonte: A8SE@A8SE.COM

Comentários