Jovens do ILBJ participam de comemoração aos 25 anos do ECA

Conhecer as leis que garantem os direitos da criança e do adolescente foi o principal objetivo do evento organizado pelo Instituto Luciano Barreto Junior (ILBJ) durante esta terça-feira (28).  Os jovens que fazem parte do Instituto puderam participar de palestras e outras atividades que destacaram a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O evento aconteceu no Museu da Gente Sergipana em Aracaju. 
DSC_0792.JPG
Foto: Portal A8SE
DSC_0774.JPG
Foto: Portal A8SE
A gerente e coordenadora pedagógica do ILBJ, Valéria Freire, ressaltou que a realização do evento reforça o compromisso da instituição com a cidadania. “O nosso instituto tem os pilares totalmente baseados no ECA e lembrar a importância deste estatuto, que é considerado um dos mais modernos do mundo, é nossa obrigação”.

Durante a programação, os adolescentes puderam assistir palestras, como do presidente da Fundação Renascer, Wellington Mangueira, que destacou questões relacionados à segurança e aos valores familiares e sociais. O dia contou também com atividades recreativas como apresentações teatrais e de música.  
DSC_0808.JPG
Foto: Portal A8SE

A estudante Anne Gabrielle Santos, de 15 anos, participa das oficinas do Instituto há quase um ano, e acredita que ter conhecimento sobre o ECA fortalece a ideia de cidadania entre os jovens. “Sinto que amadureci muito desde que comecei a participar do projeto e acredito que atividades como essa, que nos ajudam a conhecer melhor nossos direitos e também os nossos deveres são fundamentais para o nosso crescimento como cidadãos”, explicou. 

ECA

O Estatuto da Criança e do Adolescente é a lei que cria condições de exigibilidade para os direitos da criança e do adolescente, que estão definidos no artigo 227 da Constituição Federal. 




Fonte: A8SE@A8SE.COM

Comentários