Sargento atira contra policiais e sai ferido

PM ferido é autuado em flagrante por atirar em colegas
Corregedoria lavra flagrante contra PM ferido(Foto: Arquivo Portal Infonet)
O sargento Feitosa, do Pelotão de Policiamento da Área de Caatinga, foi baleado na tarde do domingo, 31, depois de trocar tiros com uma equipe de policiais militares que estava realizando rondas no Parque da Cidade, e acabou preso, autuado em flagrante por disparar tiros contra uma guarnição da Polícia Militar, segundo informou o tenente-coronel Paulo César Paiva, chefe da 5ª Seção da PM [setor responsável pela comunicação social da corporação]. Este é o segundo caso, em três dias, em que policial militar atira em outro.
De acordo com o tenente-coronel Paiva, o sargento foi atendido no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), recebeu alta médica, mas passou mal no momento em que estava sendo lavrado o flagrante e foi encaminhado ao Hospital da Polícia Militar (HPM). “Ele teve uma crise de ansiedade e a pressão [arterial] subiu”, explicou o tenente-coronel.
O tenente-coronel Paiva explicou que o sargento Feitosa estaria ministrando aulas particulares de tiro ao alvo e utilizou um espaço inapropriado. As aulas estavam sendo ministradas para duas alunas do curso de formação da polícia civil. “Ele ministrava aulas por conta própria, não era uma instrução oficial e ainda estava em um local inadequado”, informou Paiva. “É bom frisar que o curso da polícia civil só teve aula inaugural na sexta-feira, 28, e nem começou ainda a instrução e nem será ele quem ministrará as aulas práticas”, ressaltou Paiva.
Tiroteio
Os policiais que estavam realizando rondas na região do Parque da Cidade teriam sido mobilizados por frequentadores daquela área de lazer com a informação de que estaria ocorrendo um tiroteio na parte interna. Conforme Paiva, com estas informações, os policiais de plantão seguiram para o local e, quando se movimentavam por dentro do matagal, para enfrentar os suspeitos de envolvimento em tiroteio, teriam sido surpreendidos por tiros que teriam sido disparados pelo policial que ministrava as aulas. Houve reação e o sargento acabou atingido na perna, conforme relatos do tenente-coronel Paiva.
A Corregedoria da Polícia Militar foi comunicada e lavrou auto de prisão em flagrante contra o sargento Feitosa por deflagrar tiros contra a guarnição da PM. “Assim que o sargento receber alta médica, ele será conduzido para o Presídio Militar”, ressaltou o tenente-coronel.
com informações do portal infonet, Por Cássia Santana

Comentários