Radialista sofre três tentativas de morte, em Sergipe

Da Redação | R2Notícias

Na noite da última sexta-feira, 18, o radialista José Cláudio dos Anjos, mais conhecido por Zé do Sertão, apresentador do programa jornalístico ‘A Voz da Verdade” da emissora São Domingos FM, região agreste de Sergipe, foi vítima de tentativas de homicídios quando viajava pela BR 101, no município de Laranjeiras (SE).
Por volta das 20 hs, Zé do Sertão teve seu veiculo Gol atingido por disparos de arma de fogo quando passava sobre a ponte,  tiros deflagrados por ocupantes de um veiculo corola de cor preta, e, depois, mais disparos foram efetuados após a travessia da ponte. Nas proximidades de uma fábrica de fertilizantes, no município de Maruim, a cena foi repetida com mais disparos pelos mesmos meliantes do corola, deixando o veiculo do comunicador com painéis e pára-brisas destruídos, além de laterais com perfurações dos projeteis.
Assustado, o radialista conseguiu conduzir o carro até a cidade de Maruim e, ao chegar na delegacia regional, encontrou a unidade policial fechada. Desesperado, encontrou uma viatura da PM em uma das ruas da cidade e pediu para que os policiais o acompanhasse, recebendo apoio na condução até a ponte, no retorno para a capital Aracaju.
Zé do Sertão é apresentador do programa jornalístico ‘A Voz da Verdade’. (Foto: Edição Portal Tobiense)
Zé do Sertão é apresentador do programa jornalístico ‘A Voz da Verdade’. (Foto: Edição Portal Tobiense)
Nas redes sociais, o radialista relatou o ocorrido:  “Eu estava indo para Dores, era umas 20h30 passado pela ponte de Pedra Branca, um carro “corola” encostou no meu e do nada começou a disparar tiros. Eu freei o meu eles passaram, no pé da ponte onde tem um posto de gasolina num quebra molas eles já estavam parados e de novo começaram atirar foi aí que atingiram meu pára-brisa em três lugares, mas felizmente pela graça de Deus sair ileso….cheguei na delegacia de Maruim não tinha se quer uma lâmpada acesa foi uma coisa assustadora”.
Há aproximadamente dois meses, o apresentador do ‘A Voz da Verdade” comentou as acusações e decisões judiciais feitas ao ex prefeito de Capela Sukita e, um irmão desse acusado, morador da cidade de Campo do Brito, não gostou do posicionamento do Zé do sertão e ligou o ameaçando. Na época, foi feito um Boletim de Ocorrência dando ciência da ameaça às autoridades policiais. As investigações sobre o ocorrido na última sexta-feira, irão dizer se tem co relação com a ligação do irmão do Sukita.
O radialista Zé do Sertão está recebendo todo o apoio do Sindicato dos Radialistas do Estado de Sergipe e o presidente da entidade Fernando Cabral, irá acompanhá-lo na audiência que terá com o Secretário de Segurança Pública de Sergipe Mendonça Prado.

Comentários