Duda/Elize cai diante de alemãs e fica com o vice-campeonato no México

Por SporTV.com - Puerto Vallarta, México
A dupla brasileira lutou bastante, mas não foi páreo para as alemãs na final feminina da etapa mexicana do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Puerto Vallarta. Em tarde inspirada neste domingo, Laura Ludwig e Kira Walkenhorst dominaram Elize Maia e Eduarda Lisboa, a Duda, conquistando o título com a vitória por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/16.
Elize Maia e Duda se cumprimentam depois da derrota em Puerto Vallarta (Foto: FIVB/Divulgação)
Elize Maia e Duda se cumprimentam depois da derrota em Puerto Vallarta (Foto: FIVB/Divulgação)
Apesar da derrota, as brasileiras levaram um prêmio de 8 mil dólares pelo segundo lugar (cerca de R$ 30 mil). O bronze foi para a dupla italiana Marta Menegatti/Viktoria Orsi Toth, que levou a melhor em cima de Sophie van Gestel/Jantine van der Vlist, da Holanda: 2 sets a 0 (21/19 e 21/15).
Com Kira Walkenhorst mostrando eficiência no bloqueio e Ludwig pegando tudo no fundo, a dupla da Alemanha começou a partida bem melhor que as brasileiras, abrindo 10/4. No entanto, se a defesa ia bem, no ataque, as alemãs cometiam alguns erros, o que permitiu que as brasileiras empatassem o jogo em 15/15. A parcial continuou equilibrada até os últimos pontos, mas com dois erros de ataque seguidos de Duda/Elize, as alemãs fecharam em 21/18.
O jogo continuou equilibrado no segundo set. As alemãs melhoraram o aproveitamento no ataque, mas as brasileiras também mostraram precisão e se mantiveram perto no placar na primeira metade da parcial. Porém, apesar do esforço de Duda e Elize, Walkenhorst estava inspirada. Sempre que a dupla do Brasil ameaçava tomar a ponta, a alemã tirava uma jogada da cartola. Na reta final do set, as brasileiras perderam o ritmo e Ludwig/Walkenhorst fechou em 21/16, fazendo 2 sets a 0 no jogo.
No masculino, o título ficou com a dupla americana Nick Lucena/Phil Dalhausser, que venceu Alexander Brouwer/Robert Meeuwsen, da Holanda, por 2 sets a 0 (21/12 e 21/18). O bronze foi para a dupla de irmãos gêmeos Bennet Poniewaz/David Poniewaz, da Alemanha, que bateram os compatriotas Markus Bockermann/Lars Fluggen por 2 sets a 1 (16/21, 21/18 e 15/11). Todos os brasileiros na disputa entre os homens foram eliminados.

Comentários