População reclama do novo valor da tarifa do transporte público da Grande Aracaju

Depois da aprovação do aumento do preço da passagem do transporte público da Grande Aracaju para R$ 3,10, a população passou a pagar a nova tarifa neste domingo (27). O valor que foi aprovado pela Câmara de Vereadores no último dia 21 de dezembro desagradou boa parte das pessoas entrevistadas pelo Portal A8SE.
No Terminal de Integração do Mercado, a empregada doméstica Maria das Graças dos Santos reclamou do aumento. "É um absurdo, todos os dias enfrentamos ônibus lotados, tudo quebrado, e ainda pagar mais caro por isso? Até barata eu já encontrei nesses ônibus!”.
Quem também não gostou do novo preço da passagem foi a diarista Rociene dos Santos. “Eu ando em ônibus que faltam bancos, são sujos e só vivem cheios, nunca consigo me sentar quando estou indo para meu trabalho nem quando estou voltando, como é que eu posso aceitar um aumento desse? É o caos”.
A vendedora Laísa Oliveira falou que o aumento para esta época já era esperado, mas o valor surpreendeu. “Sabíamos que iria ter esse reajuste, mas foi um aumento que assustou, não tenho tantos problemas com o transporte público, mas acredito que este aumento não precisava ser tão alto
Já para alguns passageiros, o reajuste da tarifa do transporte público é necessário, mas poderia ser menor. “O aceitável para mim era pagar até R$ 3, porque parece pouco, mais esses dez centavos só vão atrapalhar”, afirmou o trabalhador da construção civil, José Nascimento dos Santos.
Votação
A Câmara de Vereadores de Aracaju recebeu na manhã de segunda-feira (21) o Projeto de Lei-243 propôs o reajuste de 14,81% no preço da passagem de ônibus na grande Aracaju. O projeto foi apresentado pelo Executivo.

Fonte: Portal A8.

Comentários