Dois sergipanos são presos com 158 quilos de maconha no Mato Grosso do Sul

Policiais da Força Nacional apreenderam 158 quilos de maconha e realizaram a prisão de dois homens por tráfico de drogas na tarde dessa quarta-feira, dia 27 de janeiro, em Amambai,  distante 382 Km de Campo Grande, capital do Estado do mato Grosso do Sul.
A apreensão da droga e a prisão dos acusados, Felipe de Aragão Pereira, de 21 anos e de Diego Dantas Viana Souza, de 19 anos, ambos moradores em Aracaju, capital do Estado de Sergipe, aconteceu na Rodovia MS-289, trecho que liga Amambai a cidade de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai.
Felipe de Aragão Pereira, de 21 anos e de Diego Dantas Viana Souza, de 19 anos,foram presos pela Força Nacional, no Maro Grosso do Sul. (Foto:
Felipe de Aragão Pereira, de 21 anos e de Diego Dantas Viana Souza, de 19 anos,foram presos pela Força Nacional, no Maro Grosso do Sul. (Foto: A Gazeta News)
Segundo a Força Nacional, a equipe composta por duas viaturas, realizava patrulhamento pela rodovia estadual quando se depararam com a caminhonete.
De acordo com os policiais, ao notar a presença das viaturas, o motorista da Frontier teria manobrado a caminhonete e tentado voltar em direção à fronteira com o Paraguai, mas os policiais saíram em perseguição, vindo a abordar o veículo em fuga logo adiante.
Segundo a Força Nacional, após a abordagem os policias fizeram o emprego da “Sol”, uma cadela da raça dobermann treinada para farejar entorpecentes que acompanha a equipe, que teria detectado a presença da droga.
De acordo com a polícia, diante da descoberta da existência do entorpecente, os ocupantes da Frontier acabaram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai.
Os policiais precisaram do apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros de Amambai que fez o emprego de um desencarcerador para retirar a maconha em tabletes, que estavam em fundos falsos, os chamados “mocós” no assoalho da carroceria, assoalho da cabine e sob o banco traseiro da Frontier.
À reportagem do A Gazetanews os ocupantes da caminhonete disseram que pegaram o veículo já com a droga em Coronel Sapucaia e receberiam R$ 10 mil para levar até a cidade Dourados.
Diego Dantas e Felipe de Aragão foram autuados em fragrante por tráfico de drogas, crime que em caso de condenação acarreta em uma pena que varia de 5 a 15 anos de prisão e permaneceram presos à disposição da Justiça.

Informações da A Gazeta News

Comentários