Polícia prende acusados por tentativa de homicídio em Nossa Senhora do Socorro

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apresentou na tarde desta terça-feira, 26, em sua sede, Jamisson Santos Monteiro, 35 anos e Marcel Alves Vasconcelos, 28, Otávio dos Santos Vasconcelos, 58, presos na manhã dessa segunda-feira, 25, pelo envolvimento na tentativa de homicídio contra o empresário Valtemir Barreto do Prado, alvejado com oito tiros no dia 3 de dezembro de 2015, no povoado Taboca, em Nossa Senhora do Socorro.
ssp/se
Foto montagem: SSP/SE
Segundo a delegada Juliana Alcoforado, as investigações realizadas pela equipe da 4ª Divisão do DHPP e pela Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (DIPOL) tiveram início logo após o registro do crime. A vítima teria sido atingida pelos disparos de arma de fogo, por um rapaz desconhecido dos moradores e que fugiu em seguida, no momento em que executava um trabalho de pavimentação e loteamento de terrenos. Apesar dos tiros, Valtemir foi socorrido e encaminhado ao hospital, conseguindo sobreviver ao atentado.
“Nas apurações, foi constatado que a vítima seria desafeto de um outro empresário, identificado como Otávio dos Santos Vasconcelos, pai de Marcel Alves, com quem disputava a propriedade de alguns lotes na região. Durante os trabalhos, as equipes conseguiram identificar o executor e o mandante do crime. Jamisson Santos, foi reconhecido pela vítima como o autor dos disparos. Ele teria sido contratado por Marcel, que também lhe deu fuga logo após a execução”, explicou a delegada.
Interrogados, a dupla teria confessado o crime. Já o empresário Otávio, negou sua participação, dizendo-se surpreso com a conduta do filho. No entanto, Juliana Alcoforado afirma que não há dúvidas quanto ao seu envolvimento. Todos estão detidos por decreto de prisão temporária e o caso será remetido à Justiça o mais breve possível.

Fonte: SSP / SE.

Comentários