PM apreende 30 armas brancas e dois simulacros de arma de fogo em ônibus de Socorro

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do 5º Batalhão de Polícia Comunitária (5º BPCom), divulga o balanço da Operação Pronta Resposta, ação realizada no mês de janeiro de 2016, na área do 5º BPM, e que teve o objetivo de prevenir e combater o roubo a ônibus na Grande Aracaju e no entorno.
Foto: PM/SE
Foto: PM/SE
Durante a ação, foram realizadas abordagens em pontos fixos e móveis na área dos conjuntos João Alves, Marcos Freire e Fernando Collor, e também nas cidades de Riachuelo e Maruim. O efetivo contou com o emprego de oficiais e praças do 5º BPCom, juntamente com alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd).
No mês de janeiro, a Unidade da PM realizou 12 dias de Operação Pronta Resposta, com 48 policiais militares empregados diariamente. Estes, reforçaram as abordagens nos locais mais vulneráveis a delitos de roubo a ônibus, segundo a mancha criminal levantada pelo Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC).
Assim, durante as operações, foram abordados 1.246 ônibus que fazem linha na área do município de Nossa Senhora do Socorro, 31.824 pessoas revistadas e 30 armas impróprias (seis facões, 13 facas e 11 canivetes) apreendidas durante a revista aos passageiros.
Nas ações, também foram apreendidos dois simulacros de arma de fogo, sendo um de pistola e um de revólver, duas trouxas de substância aparentando ser maconha e um cachimbo. Além disto, as guarnições confeccionaram seis Termos Circunstanciados de Ocorrência por porte de drogas dentro dos ônibus.
No transcorrer dos trabalhos, os passageiros se mostraram satisfeitos com a ação da Polícia Militar, pois transmitiu mais segurança às pessoas que utilizam o transporte público e retirou de circulação diversas facas que poderiam ser utilizadas para o cometimento de delitos, tais como: roubo a ônibus, lesão corporal e até o mais grave dos crimes, o homicídio.
“A Operação Pronta Resposta segue diretrizes do Comando do Policiamento Militar da Capital, que visam prevenir e combater o roubo a ônibus, trazendo segurança às pessoas que utilizam o transporte coletivo. Ações como esta fortalecem o policiamento preventivo e ostensivo realizado pelo 5º Batalhão no município de Nossa Senhora do Socorro”, afirmou o major Marconi, do 5º BPCom.
Fonte: PM/SE

Comentários