Supletivo especial será realizado para aprovados no ensino superior

A Secretaria de Estado da Educação informa que os alunos das redes pública e privada aprovados em processos seletivos para o ensino superior, mas que ainda não concluíram o ensino médio, poderão concluí-lo realizando o Exame Supletivo Especial.
Foto: ilustração

Os interessados deverão comparecer ao Complexo Administrativo e Pedagógico da Secretaria de Estado da Educação, situada na Rua Gutemberg Chagas, 169, Distrito Industrial de Aracaju (D.I.A.), em Aracaju, munidos de um comprovante de aprovação (lista de aprovados ou declaração de aprovação atualizada), cópias da carteira de identidade e do CPF e documentos originais.

Os documentos são avaliados pela coordenação do Exame Supletivo e, caso positivo, é agendada a prova da disciplina que o candidato pleiteia concluir.

Edson Aragão, chefe da Divisão de Exames Supletivos, explica que o processo é especial por ser regulamentado por uma portaria da Secretaria de Estado da Educação, em caráter excepcional ao processo ordinário do Exame Supletivo.

“As provas são realizadas em períodos extraordinários do edital do Exame Supletivo em caráter especial”, explicou.

Os interessados poderão ser avaliados nas 13 disciplinas do ensino médio ou em parte delas. Caso o candidato pleiteie a conclusão de todas e for aprovado também em todas, receberá o certificado de conclusão do ensino médio. Caso seja aprovado somente em parte das 13 disciplinas pleiteadas, ele terá direito a duas outras chances de prova durante o ano em que se inscreveu.

Outras informações poderão ser fornecidas através do telefone 79 3194 3363.



Fonte: ASN

Comentários