Miss Brasil 2004 é encontrada morta em casa em Gramado, RS

Do G1 RS
A Miss Brasil 2004 Fabiane Niclotti, de 31 anos, foi encontrada morta na noite desta terça-feira (28) em Gramado, cidade da Serra gaúcha. Ainda não há informações sobre as causas da morte da modelo. A Polícia Civil investiga o caso.
A Polícia Civil informou ao G1 que o irmão da modelo relatou ter tentado telefonar para ela diversas vezes ao longo do dia. Fabiane, no entanto, não atendeu as ligações. O irmão, então, chamou a polícia.
Fabiane Niclotti tinha 31 anos; não há informações sobre causas da morte. (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Fabiane Niclotti tinha 31 anos; não há informações sobre causas da morte. (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Os agentes entraram na casa e encontraram o corpo da miss. Ela estava sozinha na residência. Não foi informado se havia ferimentos e nem em quais condições estava o corpo. A perícia foi acionada e deslocada até a casa, que fica em um condomínio residencial na cidade.
Fabiane Niclotti foi eleita Miss Rio Grande do Sul em 2003. No ano seguinte, conquistou a coroa de Miss Brasil.  No mesmo ano, disputou o Miss Universo 2004 mas não se classificou entre as semifinalistas.
Miss Brasil 2004 relatou a amigos que pretendia se matar, diz delegado
A Polícia Civil ainda investiga a morte da Miss Brasil 2004 Fabiane Niclotti, de 31 anos, encontrada sem vida dentro de casa na terça-feira (28), em Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul. Mas os delegados responsáveis já tratam o caso como suicídio.
O delegado Gustavo Barcellos, que esteve na casa da modelo, não encontrou sinais de violência. A equipe de perícia também não achou vestígios de lesões no corpo. A casa estava fechada e não havia sinais de arrombamento.
“Com alguns amigos próximos, ela vinha já dizendo, anunciando que pretendia dar cabo à vida”, destacou Barcellos em entrevista nesta quarta-feira (29). “Relatos indicam que ela se tratava contra depressão e também há indicativos, em um dos depoimentos, de que ela já havia atentado contra a própria vida”, acrescentou.
Delegado regional, Heliomar Franco trabalha com a mesma linha de investigação. “A hipótese mais relevante, mais consistente e mais viável é de suicídio”, afirmou.
De acordo com Barcellos, a miss foi encontrada deitada na cama, com roupas de quem iria dormir. “No exame visual do corpo, nós também não constatamos sinais externos de violência, dependemos das perícias para trilhar um caminho sólido para esclarecer o fato”, disse.
Fabiane morava sozinha. Próximo ao corpo foi encontrado o celular dela, e a televisão estava ligada. Os policiais também acharam medicamentos na sala, desde comuns a antidepressivos. Eles serão encaminhados à perícia para auxiliar no esclarecimento do fato.
“O suicídio pela ingestão de medicamentos nem o legista, de imediato, pode estabelecer, porque vai passar por exames laboratoriais. Mas é a hipótese mais clara”, reitera Barcellos.
A polícia acredita que a miss estava morta desde a noite ou madrugada anterior, já que durante o dia familiares tentaram ligar para ela e não foram atendidos. Por isso eles chamaram ajuda.
Os delegados ainda colhem depoimentos de familiares e amigos. A prefeitura municipal de Gramado decretou luto oficial de três dias pela morte de Fabiane.
‘Pessoa espetacular’, dizamigo sobre miss
Amigo de Fabiane havia 12 anos, Carlos Totti define a modelo como uma pessoa muito simpática, bonita e, acima de tudo, inteligente. Ele ficou sabendo da morte por volta da 00h30 desta quarta.
“Era uma menina acima da média, falava muito bem. Uma pessoa espetacular, muito amorosa e muito querida. A gente tinha uma amizade de longa data”, relatou, ainda abalado, ao G1.
Pela manhã, Totti postou em sua página no Facebook uma homenagem com fotos ao lado de Fabiane, onde ela aparece sorridente. “Postei pois era um momento em que ela estava sorrindo, que é como vou lembrar dela para sempre. As fotos foram tiradas no ano passado, em uma vinda dela a Porto Alegre na qual almoçamos e passamos a tarde juntos”, conta.

Comentários