Maternidade Nossa Senhora de Lourdes registra mais de 100 atendimentos no fim de semana

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) assegurou atendimento a mais de 113 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no último fim de semana (período de 1 a 3 de julho). A unidade é gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), e atende gestantes de alto risco portadoras de patologias diversas como: hipertensão, diabetes, cardiopatia e trabalho com parto prematuro e de alta complexidade. “No sistema de admissão, foram 44 pacientes. Já 69 as gestantes foram avaliadas, transferidas ou liberadas para o pré-natal”, revela a gerente do setor de admissão, Lourivânia Prado.
Mais de 100 atendimentos registrados na Maternidade localizada em Nossa Senhora de Lourdes/ Foto: Ricardo Pinho/SES
Mais de 100 atendimentos registrados na Maternidade localizada em Nossa Senhora de Lourdes/ Foto: Ricardo Pinho/SES
Para o superintendente da Maternidade, Luis Eduardo Correia, o resultado mostra o bom desempenho da unidade. “A Nossa Senhora de Lourdes vai além do seu papel. Atende a pacientes de baixa complexidade e não deixa o paciente desassistido. Temos a certeza do dever cumprido quando analisamos os relatórios de produção”, ressaltou o gestor.
Conforme o balanço, foram 33 partos normais, 23 cesarianas e 6 curetagens. O centro obstétrico é responsável pelos atendimentos à população, tanto de Sergipe quanto de estados circunvizinhos. A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes conta com 43 leitos obstétricos clínicos e 26 cirúrgicos, e uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, entre outros profissionais.

Matéria extraída do Portal Agência Sergipe de Noticias.

Comentários