Prefeito eleito vai à Brasília em busca de recursos para São Cristóvão

O prefeito eleito de São Cristóvão, Marcos Santana (PMDB), encontra-se em Brasília (DF), onde faz uma peregrinação pelos gabinetes dos parlamentares sergipanos em  busca de recursos federais no Orçamento da União para o próximo ano, com o objetivo de garantir o crescimento e o desenvolvimento do município. Marcos Santana chegou  em Brasília na noite desta segunda-feira (17), onde foi recebido pelo deputado federal deputado Fábio Reis (PMDB).
Marcos Santana afirmou que as emendas resultam de importante parceria com o deputado federal Fábio Reis. (Foto: divulgação)
Marcos Santana afirmou que as emendas resultam de importante parceria com o deputado federal Fábio Reis. (Foto: divulgação)
Nesta terça-feira, 18, ele participou de reunião da bancada parlamentar sergipana, em Brasília, e ressaltou a necessidade de investimentos em abastecimento de água,  pavimentação e saúde.
Coordenada pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB/SE), o encontro definirá emendas de bancada pera o estado. Na avaliação de Marcos, o projeto mais urgente do município é a regularização do abastecimento de água. Ele pleiteia uma emenda de R$ 20 milhões para esse objetivo.
 Segundo Marcos, o deputado federal João Daniel já escreveu seu nome na história do município, pelas importantes conquistas de recursos para o Hospital Nosso Senhor dos Passos, através de emendas parlamentares por ele viabilizadas no Orçamento Geral da União (Foto:divulgação)

Deputado federal João Daniel acompanha o prefeito eleito de São Cristóvão, Marcos Santana, em Brasília. (Foto: divulgação)
“Na condição de prefeito eleito de são Cristóvão, falei aos parlamentares sergipanos que nossa cidade espera muito deles. Nosso objetivo é conseguir indicação de  emendas para a execução de obras para o nosso município e nosso principal foco é uma emenda de bancada no valor de R$ 20 milhões, que permitirá solucionarmos o  problema da falta de água na sede de São Cristóvão. Também estamos buscando auxilio para executar a requalificação do canteiro central da avenida que separa os  conjuntos Eduardo Gomes e Lafaiete Coutinho”, informou.
O gestor também protocolou ofício junto aos gabinetes dos parlamentares, solicitando emenda individuais para pavimentação de ruas, recuperação de praças e reconstrução das unidades municipais de saúde. “Nosso trabalho como gestor começou no dia 02 de outubro. São Cristóvão é um município com demandas urgentes, precisamos buscar recursos e alternativas de investimentos”, disse.
O prefeito eleito, Marcos Santana ainda deve visitar o Ministério do Turismo com o intuito de verificar projetos de interesse do município. No fim da tarde, o prefeito deve ter uma reunião com um representante do Ministério da Saúde, para tratar de assuntos relativos à construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Rosa Elze.
Com informações da Assessoria de Imprensa

Comentários