Produtores de milho de SE apresentam a Eduardo Amorim novas alternativas para a região

Nesta terça-feira, 27, produtores de milho do Estado de Sergipe se reuniram com o senador Eduardo Amorim (PSC) para apresentar uma alternativa para alterar a matriz econômica da região onde é produzido o grão. Aliado ao milho existe a possibilidade da criação de frango, plantação de palma e caprinocultura.
Produtores de milho de SE apresentam a Eduardo Amorim (foto: ascom/Eduardo Amorim)
Produtores de milho de SE apresentam a Eduardo Amorim (foto: ascom/Eduardo Amorim)
De acordo com os produtores, a cultura do milho em Sergipe já se destacou nacionalmente. Mas em decorrência da seca, da baixa geração de emprego e outros fatores, existe a possibilidade da integração de novas culturas.
A criação de frango para a absorção da produção de milho, a produção de palma para o auxílio na criação bovina e a caprinocultura ajudariam no crescimento da economia de várias cidades e na geração de emprego e renda para diversas famílias.
Para Martinho Bravo Neto, produtor de milho, a integração de novas culturas seria uma excelente alternativa para os produtores de milho que sofrem com a grande seca na região e para o trabalhador. “A monocultura é algo que pode ser alterada com a chegada destas novas alternativas. Teríamos crescimento da economia e geração de emprego”, explicou.
O senador Eduardo Amorim já deixou agendada uma viagem ao Sudeste do País para uma visita técnica. O objetivo é conhecer uma empresa que trabalhe de forma integrada com algumas culturas. “Vamos conhecer experiências de sucesso para que possamos aplicar em Sergipe. É importante que busquemos novas alternativas para o crescimento de nossas cidades e a geração de emprego”, disse.
Agradecimento
Ainda durante o encontro, os produtores agradeceram ao senador Eduardo o empenho para a conquista da renegociação da dívida da safra de 2016 junto aos Ministérios da Agricultura, da Integração Nacional e da Fazenda. “Começamos a luta com o senador Eduardo e hoje estamos aqui para agradecê-lo a esperança que foi dada aos produtores”, afirmou Dênio Augusto, superintendente do Sistema Faese/Senar. Participaram do encontro, o prefeito eleito de Carira, Negão, e produtores de milho de diversas cidades do Interior do Estado.
Senador Eduardo Amorim (PSC-SE)

Comentários