Vigilância Sanitária fará nova inspeção na Makro Atacadista

A Coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa), que faz parte da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), fará uma nova inspeção ainda esta semana no supermercado Makro, localizado na avenida Tancredo Neves, que sofreu um incêndio no dia 10 deste mês. A Vigilância irá verificar se a limpeza do local já foi concluída.
Covisa fará nova inspeção no supermercado Makro ainda esta semana. (Foto: ascom/PMA)
Covisa fará nova inspeção no supermercado Makro ainda esta semana. (Foto: ascom/PMA)
Segundo Juliano Pereira, gerente de Alimentos e Serviços Veterinários da Covisa, uma equipe esteve no supermercado na última sexta-feira, 27, e constatou que a limpeza do terreno estava adiantada e que o problema do mau cheiro, que estava incomodando os moradores da região, já foi sanado.
“A empresa responsável pela limpeza do supermercado despejou areia em todo o terreno e não há mais o mau cheiro e nem moscas. Esse problema já foi sanado. Além disso, com a areia, foi possível fazer a contenção do chorume que estava se espalhando e quase chegando à pista. O representante da empresa garantiu que toda a limpeza do terreno seria concluída no último sábado (28) e, por isso, ainda esta semana vamos voltar ao local para fazer uma nova inspeção”, disse.
 Solicitação
A Coordenação de Vigilância Sanitária está fazendo o monitoramento da limpeza do terreno, atendendo a solicitação do Ministério Público do Estado (MPE), que recebeu várias reclamações de moradores da região em virtude do mau cheiro que estava saindo dos entulhos do supermercado.
Ascom/SMS

Comentários