Adema realiza voo para monitorar aparecimento de manchas de óleo no litoral sergipano


(Foto: Adema)

Equipes da Administração estadual do Meio Ambiente (Adema), inspecionaram a costa norte do litoral sergipano nessa quarta-feira, 25, após o aparecimento de substância oleosa.

Os resíduos foram vistos ontem nos municípios de Pirambu (SE) e Pacatuba (SE) e desde então, essas áreas estão sendo monitoradas. Por conta da experiência nesses casos, a Petrobrás foi acionada pela Adema e ontem mesmo iniciou a retirada do material da areia da praia.

Amostras da substância foram coletadas e enviadas para um laboratório em Salvador (BA) para análise do DNA do material e assim descobrir a origem do produto. Durante todo o dia, equipes da Adema realizaram o monitoramento com auxílio de drone, e pela tarde uma equipe do órgão fez um sobrevoou com a aeronave do Grupamento Tatico Aéreo(GTA), que foi cedida pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), para a ação. Na vistoria,  não foi notado novo aparecimento da substância, mas o órgão ambiental continuará fazendo o monitoramento da costa norte do estado.

Fonte:  FAN F1

Comentários