Câmara de Canindé cassa o mandato do prefeito Ednaldo Vieira.


Ednaldo da Farmácia sofre impeachment (foto: ascom/PMCSF)

A Câmara Municipal de Canindé do São Francisco, distante 213 Km de Aracaju, cassou nesta segunda-feira (23) o mandato do prefeito Ednaldo Vieira Barros, o Ednaldo da Farmácia (PP), por 10 a 0.

A sessão extraordinária que cassou o mandato do prefeito teve início pela manhã e só foi concluída no final da tarde. Com a decisão do Poder Legislativo municipal, o prefeito será notificado e deverá se afastar do cargo imediatamente.

Os parlamentares acusam o prefeito de emitir notas frias para aquisição de materiais de saúde, além de se apropriar indevidamente de repasses previdenciários dos servidores públicos. Essas foram as principais justificativas para o plenário cassar o mandato do prefeito.

Eleição Indireta

O presidente da Câmara de Vereadores, Weldo Mariano de Souza, deverá convocar, em até três meses, uma eleição indireta entre os próprios colegas para a escolha do novo prefeito, que poderá ficar no cargo até o dia 31 de dezembro de 2020. Enquanto isso, a prefeitura será administrada interinamente pelo presidente da casa legislativa.

Ednaldo da Farmácia, que era vice-prefeito, assumiu o comando da administração municipal após a morte do prefeito Orlando Porto de Andrade, o Orlandinho.

Com informações do Hora News

Comentários