Canonização de Irmã Dulce será celebrada na cidade de São Cristóvão/SE


Irmã Dulce  — Foto:  Reprodução/Site da Osid/Arquivo
Irmã Dulce — Foto: Reprodução/Site da Osid/Arquivo

No período de 10 a 13 de outubro será realizada na cidade de São Cristóvão (SE) uma programação especial em homenagem à canonização de Irmã Dulce.

A programação da paróquia Nossa Senhora da Vitória, conta com o tríduo preparatório, vigília e transmissão da missa de canonização, na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, no Convento do Carmo.

A canonização de Irmã Dulce foi anunciada no dia 1º de julho de 2019, pelo Papa Francisco na Sala Clementina do Palácio Apostólico Vaticano, em Roma, durante o Consistório Ordinário Público para a Canonização da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres. A cerimônia acontecerá no dia 13 de outubro, às 10h, no Vaticano.

O Anjo Bom da Bahia, como era chamada Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes, a irmã Dulce, em função do trabalho social com os pobres em Salvador (BA), viveu em Sergipe por cerca de seis meses, no ano de 1933, quando iniciou a vocação religiosa no Convento de São Francisco, em São Cristóvão, através da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus. O local mantém um memorial com peças que pertenceram à baiana.

Programação:

De 10 a 12/10

Tríduo Preparatório na Igreja do Carmo, às 19h

Dia 12/10

Vigília na Gruta de N. Srª de Lourdes, Convento do Carmo, a partir das 21h - com orações, testemunhos e exibição do filme Irmã Dulce

Dia 13/10

Dia da Canonização
- Às 5h, transmissão da Missa de Canonização da Beata Irmã Dulce em Roma, na Gruta de N. Srª de Lourdes, Convento do Carmo;
- Às 17h, Missa presidida pelo Arcebispo Dom João José Costa, na Igreja do Carmo.


Fonte: G1 SE

Comentários