Diego Costa encerra seca de gols e Atlético vai ao topo batendo o Mallorca


REUTERS/Juan Medina
Foto: Reuters

Diego Costa marcou seu primeiro gol desde março e Álvaro Morata foi expulso na partida em que o Atlético de Madri derrotou o Mallorca por 2 x 0 nesta quarta-feira e assumiu a liderança da liga espanhola.

Costa conferiu de cabeça ao receber um cruzamento de Koke aos 26 minutos, colocando o predominante Atlético na dianteira no Estádio Iberostar.

    João Felix dobrou a vantagem do Atlético após o intervalo quando, após uma confusão na área, seu chute desviado subiu e foi parar no canto do travessão.

    O reserva Morata foi mandado para fora do campo nos momentos finais , já que recebeu dois cartões amarelos em rápida sucessão por discutir com Xisco Campos e com o árbitro.

    O Atlético foi para o topo temporariamente, com 13 pontos de seis jogos, depois que o segundo colocado Atlético de Bilbao, que soma 12 pontos, empatou em 1 x 1 com o Leganes.

    Depois que Costa abriu o placar o Atlético recebeu um pênalti, mas este foi anulado pelo árbitro depois que a tecnologia do árbitro de vídeo (VAR) mostrou que João Felix manipulou o lance.

    O atacante português chegou perto de fazer o segundo gol, mas foi impedido por uma bela defesa de Manolo Reina, e Santiago Arias acertou o travessão.

    Por causa da expulsão, Morata não disputará o clássico de sábado com o Real Madrid.

    "Começamos a temporada muito bem, (embora) ainda não no nível em que queremos estar", disse Koke, capitão do Atlético.

    "Aos poucos as coisas sairão do nosso jeito, temos que ser pacientes. Precisamos do melhor de Diego Costa e do melhor de todos, e aos poucos vamos encontrando isso."

Fonte: Terra.com

Comentários