Foragido, Carlinhos Silva diz por que não paga pensão para filho

Carlinhos Silva era o 'Mendigo', no Pânico
Carlinhos Silva era o 'Mendigo', no Pânico Foto:Reprodução/Instagram
Carlinhos Silva, humorista que ficou conhecido por viver o personagem Mendigo no Pânico, está foragido da Justiça por não pagar pensão alimentícia ao filho Arthur Henrique, 8 anos, de seu relacionamento com a ex-bailarina do Gugu Aline Hauck. A briga na Justiça se arrasta há seis anos e Carlinhos já deve aproximadamente R$ 650 mil.

"Estou cuidando da minha cabeça, isso que me leva a crer que vai dar tudo certo. Tenho dois acordos assinados que não foram cumpridos. Parei de pagar a pensão porque não existe penitência para a mulher. A Justiça e a mãe do meu filho não me respeitam. Tenho todos os documentos. Não é possível que chegou a esse ponto! Há seis anos não tem acordo. Para eles virou questão de honra me colocar na prisão. Sei o que o menor precisa. Acabaram com a minha família, não sei o que meu filho pensa de mim. Por que tenho que respeitar a Justiça se ela não me respeita?", disse o humorista em entrevista Fofocalizando desta quinta-feira (12).

Carlinhos contou que a ex e a Justiça acreditam que ele tem dinheiro escondido. "A minha cobertura, que é marvilhosa, está penhorada. Não posso trabalhar para pegar a pensão. Sou um pai injustiçado, sempre implorei para estar com meu filho. Dinheiro vai depois, primeiro é meu filho. Tentei de novo o acordo, pagar escola, plano de saúde e comida. Mas ela não quer acordo! A pensão está em quase sete mil reais e eu tenho que trabalhar", reclamou.

O humorista ainda explicou por que o valor que ele deve se aproxima de R$ 650 mil. "O total beira esse valor porque as contas são feitas de seis anos para cá. Não foi revisado. Não vou pedir ajuda para imprensa, implorar para juiz e desembargador. O advogado dela falou para a juíza que eu não quis acordo. De janeiro para cá voltei a pagar a pensão, mas ela não me deixou ver o meu filho e parei de pagar", contou.

Carlinhos disse que a ex quer que ele seja preso. "Caso eu vá preso hoje, deve ter uma festa preparada. Quando eu descobri que o problema não era mais dinheiro, deixei de pagar. Eu perco tudo, volto para a m..., mas não dou um centavo. Ninguém vai devolver os oito anos de vida do meu filho. Meu apartamento está penhorado, preciso trabalhar. Que direito do menor esses caras defendem?", disse, indignado.

Ele não falou, contudo, o valor que pretende dar de pensão ao filho. "É um valor que paga escola, comida e plano de saúde. Se não está bom para ela, não está bom para ninguém. O menor precisa de um pai, de uma mãe, só isso", lamentou.

O OUTRO LADO

Procurada por QUEM, Betânia Costa, advogada de Aline, garantiu que sua cliente nunca impediu que Carlinhos visitasse o filho. "Há uma determinação judicial de visitação, compete ao pai cumprir esse acordo. Se ele não está exercendo, é opção dele. Não existe nenhum impedimento de visitação", disse, confirmando que o humorista está foragido desde fevereiro. "Existe, sim, uma ordem de restrição de liberdade (mandado de prisão)".

Segundo Betânia, o processo corre em segredo de Justiça, por isso, ela não pode detalhar valores. "Existe uma ação revisional por parte dele, mas ele não movimentou, ou seja, não comprovou até hoje que a situação financeira dele mudou. O menor continua sem receber os alimentos. Houve uma audiência e ele não levou nenhuma proposta", contou.

A advogada falou que o humorista continua sendo procurado pela polícia. "A polícia está em busca dele para cumprir o mandado de prisão", disse, acrescentando que sua cliente sempre se colocou à disposição para eles fazerem um acordo. "A criança tem escola, plano de saúde e comida. Quem tem filho sabe quanto custa tudo isso!".

Fonte: Revista QUEM ONLINE.

Comentários