Itaporanga bate São Cristóvão no encerramento da fase de grupos da Copa TVSE


Itaporanga e São Cristóvão disputaram a liderança do Grupo A — Foto: Guilherme Fraga/ TV Sergipe
Itaporanga e São Cristóvão disputaram a liderança do Grupo A — Foto: Guilherme Fraga/ TV Sergipe

São Cristóvão e Itaporanga entraram em quadra para definir quem seria o primeiro colocado do Grupo A. A seleção comandada por Glauber estava 100% e precisava apenas do empate jogando diante da sua torcida, enquanto o time da antiga capital sergipana precisava a qualquer custo da vitória, se quisesse se classificar no topo do grupo.

Jogo duro como se esperava. Divididas fortes, jogo pegado, nervoso. Mas não demorou para os donos da casa largarem na frente. Lukinhas recebeu, driblou o goleiro e mandou no fundo da rede. 1 a 0. É, mas São Cristóvão mostrou que não é à toa que está entre as melhores da competição e logo empatou com um golaço de Henrique, por cobertura. A partida continuou disputada, chances dos dois lados e muitas delas desperdiçadas. Os goleiros também trabalharam quando foram acionados.

Na volta do intervalo, pressão dos visitantes em busca da virada, afinal o empate favorecia a Itaporanga. Henrique carimbou o travessão. E quando não era o travessão, Max salvava Itaporanga. "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". Depois de toda pressão, Washington virou para o time da antiga capital.

Apesar de melhor no jogo, a equipe de São Cristóvão acabou sofrendo o empate com Xuxu. E a partir dai só deu Itaporanga. Gustavo, Foca e Jajá garantiram a vitória e o primeiro lugar para Itaporanga.


Como fica?

As equipes já estavam classificadas e agora aguardam pelo sorteio dos confrontos das quartas de final. Com a vitória, Itaporanga avançou em primeiro e São Cristóvão em segundo.

A Copa TVSE

Em 2019, a Copa TV Sergipe chega a 14ª edição. Moita Bonita é a maior campeã com cinco conquistas (2006, 2009, 2010, 2011 e 2015). Itabaiana tem dois títulos (2003 e 2008) e Glória também (2007 e 2012), além de Lagarto, atual bicampeã (2017 e 2018). Pinhão (2004) e Itaporanga (2014) somam um título do torneio mais charmoso do Estado cada um.

Fonte: GloboEsporte.com

Comentários