Operação Abate fiscaliza feira livre no interior do estado

Fiscalização ocorreu na manhã desta segunda-feira, 23 (foto: MP/SE)

Equipes do Ministério Público de Sergipe (MP) realizaram na manhã desta segunda-feira, 23, mais uma etapa da Operação Abate. De acordo com a assessoria de comunicação do MP, a venda de carne foi fiscaliza nas feiras livres, mercado de carne e açougues de Nossa Senhora das Dores. Neste momento ocorre uma coletiva de imprensa com os promotores de Justiça.

Todos os matadouros municipais instalados em Sergipe estão desativados por falta de licenciamento ambiental e pelo não cumprimento das exigências sanitárias adequadas para o abate de carne. A desativação ocorreu gradativamente após fiscalizações lideradas pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal em parcerias com Adema, Emdagro e Covisa. As primeiras desativações foram iniciadas com as operações desencadeadas pela Fiscalização Privativa Integrada (FPI).

Alguns gestores dos municípios assinaram Termo de Ajustamento de Conduta se comprometendo a desativar os estabelecimentos, direcionando o abate de carne para instituições privadas, já outros estão buscando adequar as instalações para conseguir as licenças necessárias para funcionamento.

Fonte: Infonet

Comentários