Senador Alessandro diz que negou “compensação com cargos” feita por ministro de Bolsonaro


Divulgação

O senador Alessandro Vieira (Cidadania) afirmou em nota ter sido procurado pelo ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, com a oferta de “compensação” através da indicação de cargos no Governo Federal. A iniciativa teria sido tomada por Ramos em visita ao gabinete do senador, quando estava chegando ao Ministério.

A informação foi publicada para explicar a orientação que Alessandro deu ao empresário Milton Andrade (Novo) em negar a oferta da superintendência da Codevasf em Sergipe. Na última sexta-feira, 20, e nessa segunda-feira, 23, Milton recebeu ligações do gabinete da presidência da Codevasf, em Brasília-DF, para efetivar seu nome no comando do órgão em Sergipe.

Após o diálogo com o senador, Milton negou o convite à direção do órgão e postou a informação em suas redes sociais. Na nota, Alessandro afirma que a oferta foi feita com o objetivo de tentar desgastar, “aqueles que se portam com independência e persistem no combate à corrupção”.

Milton e Alessandro se declararam surpresos com a iniciativa da nomeação, que veio meses após a confirmação da permanência de César Mandarino, que tem a seu favor a forte influência dos deputados sergipanos que dão sustentação à Bolsonaro. “Nesse momento de instabilidade política, preferi permanecer independente e não me vincular ao governo”, declarou Milton.

Fonte: FAN F1

Comentários