Confira o que abre e fecha no feriado de Finados



O Dia de Finados, celebrado no próximo sábado, 2 de novembro, afeta o funcionamento de estabelecimentos comerciais e alguns órgãos públicos. Confira abaixo os horários de funcionamento.

Shoppings

Riomar – O RioMar Aracaju irá funcionar em horário especial. As praças de alimentação e operações de lazer irão abrir das 12h às 22h. As âncoras megalojas abrirão das 13h às 21h. Já as demais lojas e quiosques estarão abertos das 14h às 20h.

Os restaurantes Ferreiro Grill, Camarada Camarão e Madero abrirão ao meio-dia e funcionarão de acordo com os horários estabelecidos pelas respectivas redes. O hipermercado GBarbosa funcionará das 8h às 21h. Já o Cinemark abrirá a bilheteria às 12h30 e a primeira sessão iniciará às 13h.

Além do mix de lojas, restaurantes e praças de alimentação disponíveis para toda a família, o shopping oferece atrações incríveis para que o passeio dos pequenos se transforme em pura diversão. O parque eletrônico Game Station, Balacobaco Play, Mini Cars, além da pista de gelo Big Ice e do simulador Infinity Experience 9D prometem agitar o feriado da garotada. A pista de patinação, localizada no corredor de acesso ao supermercado GBarbosa, é um programa para ser desfrutado em família. Já o Infinity fica localizado em frente à Leader e é uma atração para os amantes da realidade virtual. Vale conferir!

Jardins – No próximo sábado, 2 de novembro, o empreendimento estará aberto a partir das 11 horas, com atrações para toda a família. As praças Jardins e Arcos e os quiosques de alimentação abrirão das 12h às 22h e os restaurantes Austrália, Tio Armênio e Senzai funcionarão a partir das 12h até o último cliente. Âncoras e megalojas (Renner, C&A, Riachuelo, Centauro, Camicado, Americanas, Le Biscuit, Casas Bahia, Magazine Luiza) irão operar das 13h às 21h; demais lojas e quiosques, das 14h às 20h. As atrações de lazer GameBox, Puppy Play, Pingo Feliz, Kid+Ride e MiniCars abrirão das 12h às 22h e o hipermercado GBarbosa, das 7h às 22h. O Cinemark funcionará normalmente, com a bilheteria iniciando o atendimento ao público às 11h30. A primeira sessão começará às 12h e a última, às 23h.

Prêmio – O Shopping Prêmio informou que o Gbarbosa funcionará das 8h às 22h; Lojas Americanas das 11h às 22h; Praça de Alimentação das 12h às 22h; Magic Games das 12h às 22h; Riachuelo/ Le Biscuit/C&A/ Leader/ Marisa/ Super Moda vão funcionar das 10h às 22h; demais lojas e quiosques das 14h às 20h.

Supermercados

A Associação Sergipana de Supermercados informa que os supermercados de Sergipe podem funcionar no próximo sábado, dia 02 de novembro, dia em que se lembra dos Finados. A data entrou na negociação da Convenção Coletiva de Trabalho 2019, permitindo que os supermercados convoquem seus funcionários para o trabalho neste dia. É importante lembrar que os supermercados que optarem pelo funcionamento nessa data devem cumprir com as obrigações legais previstas da CCT, que rege o pagamento do prêmio nos feriados.

Centro Comercial de Aracaju

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Aracaju informou que as lojas estão autorizadas a funcionarem no dia 2 de novembro.

Saúde

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas, bem como a sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os dois Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Augusto Franco e Siqueira Campos, e demais setores administrativos. A Rede de Urgência e Emergência (Reue), que abrange os hospitais municipais, estará funcionando normalmente. No Hospital Fernando Franco (Zona Sul), localizado no conjunto Augusto Franco, funciona a urgência pediátrica, ortopédica e clínica. A Urgência Odontológica, que dá entrada pelo Hospital Fernando Franco, também estará funcionando normalmente durante o feriado.

Mercados e Feiras livres

Os mercados centrais de Aracaju (Antônio Franco, Thales Ferraz e Maria Virgínia Leite Franco) e os setoriais (bairros) funcionarão até as 12h. As feiras livres do Leite Neto, Grageru, Cirurgia, Santo Antônio, Cidade Nova, 18 do Forte, São Carlos e Santa Tereza serão realizadas normalmente, no período da manhã.Centro de Artesanato Chica Chaves

O Centro de Artesanato Chica Chaves, que fica na Orlinha do Bairro Industrial, estará fechado no dia 2.

Parque da Sementeira

O Parque Augusto Franco (Sementeira) abrirá em horário normal, das 5h às 21h45.

Museus

O Museu da Gente Sergipana não funcionará no sábado, 2 de novembro, mas abrirá no domingo, 3, das 10h às 15h. Os demais museus ainda divulgarão os horários de funcionamento.

Governo do Estado

Os órgãos da administração pública estadual estarão fechados.

Serviços emergenciais

Os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão para atender as demandas da população.

Prefeitura de Aracaju

As autarquias da Prefeitura de Aracaju não funcionarão no sábado, 2.

Saúde

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas, bem como a sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os dois Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Augusto Franco e Siqueira Campos, e demais setores administrativos.

A Rede de Urgência e Emergência (Reue), que abrange os hospitais municipais, estará funcionando normalmente. No Hospital Fernando Franco (Zona Sul), localizado no conjunto Augusto Franco, funciona a urgência pediátrica, ortopédica e clínica. A Urgência Odontológica, que dá entrada pelo Hospital Fernando Franco, também funcionarpa normalmente durante o feriado nacional.

Infonet

Tanto os técnicos como o jornalismo estarão de plantão no sábado, 02. O setor comercial e administrativo não funcionará.

Por Portal Infonet

Comentários