Abre e fecha: confira os serviços no feriado de 15 de novembro


Resultado de imagem para fechado aberto


Na próxima sexta-feira, 15, é feriado em comemoração à Proclamação da República. Por este motivo, os órgãos municipais e estaduais não funcionarão, com exceção dos serviços considerados essenciais para o funcionamento da cidade , nas áreas de saúde e segurança. Além deles, alguns estabelecimentos mudarão o horário como as lojas do centro da cidade. Então, confira o que abre e fecha no feriado:

Centro de Aracaju

Obedecendo o acordo coletivo de trabalho, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informa que as lojas do centro da cidade permanecerão abertas de 8h às 14h nesta sexta-feira, 15.

Supermercados

A Associação Sergipana de Supermercados (Ases) informa que no dia 15 de novembro, feriado nacional em comemoração a Proclamação da República, os supermercados de Sergipe podem funcionar. A concessão de abertura foi negociada na Convenção Coletiva de Trabalho 2019 do setor supermercadista. Os supermercados que optarem pelo funcionamento nessa data devem cumprir com as obrigações legais previstas da CCT, que rege o pagamento do prêmio nos feriados.

Gbarbosa

Nesta sexta-feira, 15, é comemorada a Proclamação da República, por isso os supermercados da rede GBarbosa irão funcionar em horário diferenciado. Os supermercados abrirão a partir das 7h, com exceção dos supermercados localizados no Augusto Franco, Av. Desembargador Maynard e Luzia que abrirão às 7h30 e o do Shopping Riomar, que iniciará suas atividades às 8h. Atenção também ao horário de encerramento, as lojas irão fechar às 14h, com exceção da Francisco Porto e Hiper Norte, que encerrarão as atividades às 20h, Hiper Riomar às 21h e Hiper Luzia às 18h.

Mercantil Rodrigues
O atacarejo Mercantil Rodrigues, na Av. Tancredo Neves, funcionará das 7h às 21h.

Shopping Riomar

O RioMar Aracaju irá funcionar em horário especial. As praças de alimentação e operações de lazer irão abrir das 12h às 22h. Os restaurantes Ferreiro Grill, Camarada Camarão e Madero abrirão ao meio-dia e funcionarão de acordo com os horários estabelecidos pelas respectivas redes. As âncoras e megalojas abrirão das 13h às 21h. Já as demais lojas e quiosques estarão abertos das 14h às 20h. O GBarbosa irá abrir das 8h às 21h e o Cinemark abrirá a bilheteria às 11h15 com primeira sessão às 11h50.

As atrações natalinas instaladas nas praças de eventos Rio e Mar irão funcionar das 12h às 22h.  Para espantar o calor que já começa a aquecer as temperaturas da cidade, a Pista de Patinação e o Parque de Gelo Neve – Casa dos Ursos Polares, são duas atrações bem refrescantes. As duas opções de lazer irão funcionar das 12h às 22h.

Outra atração imperdível para este feriado é a visita ao Doce Lar do Papai Noel. O Bom Velhinho estará em sua aconchegante sala de estar para receber a todos com muito carinho, das 14h às 20h. Mas fique atento, pois das 17h às 17h30, Papai Noel sai de casa para alimentar as suas renas! No RioMar Aracaju o feriado é diversão garantida.

Shopping Jardins

Na próxima sexta-feira, 15, o empreendimento localizado no bairro Jardins estará aberto a partir das 11 horas, com atrações para toda a família. As praças Jardins e Arcos e os quiosques de alimentação abrirão das 12h às 22h e os restaurantes Austrália, Tio Armênio e Senzai funcionarão a partir das 12h até o último cliente. Âncoras e megalojas (Renner, C&A, Riachuelo, Centauro, Camicado, Americanas, Le Biscuit, Casas Bahia, Magazine Luiza) irão abrir das 13h às 21h; demais lojas e quiosques, das 14h às 20h.

As atrações ‘Aventuras de Natal com os PJMasks’ na Praça de Eventos Girassol e ‘Natal de Bolinhas’ na Praça de Eventos Orquídea, funcionarão das 12h às 20h. Os parques, games e operações de lazer GameBox, Puppy Play, Pingo Feliz, Kid+Ride e MiniCars abrirão das 12h às 22h e, na área externa (Estacionamento B), o ‘Jardim das Luzes’ funcionará das 16h às 22h.

O hipermercado GBarbosa abrirá das 7h às 21h e o Cinemark funcionará normalmente, com a bilheteria iniciando o atendimento ao público às 11h30 e a primeira sessão começará às 12h.

Shopping Prêmio

A assessoria do Shopping informa que os estabelecimentos de alimentação funcionarão das 12h às 22h. O G Barbosa conforme definição da rede. Lojas Americanas: 10h às 22h. Cinesercla: Conforme programação dos filmes. Magic Games: 12h às 22h. Lojas Riachuelo/ Le Biscuit/C&A/ Leader/ Marisa/ Super Moda : 10h às 22h . Demais Lojas e Quiosques: 14h às 20h

Saúde

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas, bem como a sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os dois Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Augusto Franco e Siqueira Campos, e demais setores administrativos. A Rede de Urgência e Emergência (Reue), que abrange os hospitais municipais, funcionará normalmente. No Hospital Fernando Franco (Zona Sul), localizado no conjunto Augusto Franco, funciona a urgência pediátrica, ortopédica e clínica. A Urgência Odontológica, que dá entrada pelo Hospital Fernando Franco, também funcionará normalmente durante o ponto facultativo municipal.

O Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) e os demais hospitais regionais do estado funcionarão normalmente.

Mercados Municipais e serviços

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informa que na sexta-feira, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, os mercados centrais de Aracaju (Maria Virgínia Leite Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco) e setoriais (bairros) estarão abertos até o meio-dia. O Centro de Artesanato Chica Chaves, localizado na Orla do Bairro Industrial, funcionará das 9h às 12h.

As feiras livres do Castelo Branco, Médici, Sol Nascente, Agamenon Magalhães, Jessé Pinto Freire, Costa Nova, São José, Suíssa e Lamarão serão realizadas normalmente.

Parque da Sementeira

O Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira) abrirá em horário normal, das 5h às 21h45.

CCTCA

A Casa de Ciência e Tecnologia de Aracaju (CCTECA) Galileu Galilei também não abrirá.

Defesa Civil e Procon

A Defesa Civil permanecerá com equipes no plantão para atendimento a eventuais demandas através do número 199. Já o Procon, não funcionará nesta segunda-feira, 28.

Museus

Neste feriado os Museus a  cidade de Laranjeiras, Afro Brasileiro de Sergipe, Arte Sacra  e Casa de Cultura João Ribeiro irão funcionar das 9h às 13h. O  Museu da Gente Sergipana (Aracaju) abrirá de 10h às 15h (de sexta à domingo).

Já os museus localizados na cidade de São Cristóvão terão horário diferenciado por conta do 36º FASC que vai acontecer na cidade de 14 a 17 de novembro. Os museus Histórico de Sergipe e Museu de Arte Sacra irão abrir de quinta a domingo, no horário das 9h às 17h.

Correios e Bancos

As agências dos correios e bancárias permanecem serão fechadas, 15, e voltam ao trabalho na segunda-feira, 18.

Hemose

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) estará fechado na sexta-feira, 15, mas abrirá no sábado das 7h às 11h. A doação de sangue funciona apenas para grupos agendados.

Infonet

Os setores de jornalismo, administrativo e comercial não funcionam no feriado de 15 de novembro. Já o setor de suporte técnico funciona em regime de plantão.

Fonte: Portal Infonet.

Comentários