Mãe suspeita de participação na morte dos dois filhos diz que as crianças gritaram por ela antes de morrer


Foto: Reprodução/Fan F1

“Ele desceu o barranco com as crianças e eu fiquei na parte de cima. Os meninos gritaram por mim e depois eu já ouvi o barulho dos corpos sendo jogados na água”. Esses foram os detalhes passados por Juciara Santos ao delegado Mário Leony, sobre como teria acontecido o assassinato das duas crianças encontradas mortas em uma lagoa no bairro Santa Maria, em Aracaju, no último dia 8.

Juciara é a mãe de Michael, de seis anos e de Sara, de 10 anos. Ela confessou participação na morte dos próprios filhos. Segundo ela, o responsável por executar as crianças foi o seu companheiro, Luciano de Oliveira, de 35 anos.

Ex-presidiário, Luciano, passou cerca de 10 anos preso por tráfico de drogas e roubo.

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 18, o delegado que investiga o caso, Mário Leony, disse que as contradições nos depoimentos  da mãe e do padrasto foram determinantes para responsabilização dos dois. “Aliado a isto, temos várias denuncias de negligência feitas ao conselho tutelar. Os meninos sumiram na quarta-feira, 6, mas a polícia só foi procurada no dia seguinte. Eles não pediram ajuda, nem a familiares, nem a vizinhos mais próximos “, revelou.

Apesar de Juciara ter confessado participação no crime, Luciano permanece negando. Ele será ouvido novamente pelo delegado, que irá pedir ainda a reconstituição do crime. “Ainda há muito trabalho pela frente. Pedi as prisões temporárias, que podem ser prorrogadas, mas o objetivo agora é colher provas que justifiquem a reversão em prisão temporária. Recebemos a informação de que a menina sofria diversos abusos e maus tratos, inclusive pode ter sofrido abuso sexual, tudo isso está sendo investigado”, adiantou o delegado.

Ainda segundo o delegado, o crime teria sido motivado pelo desejo de se livrar para responsabilidade de cuidar das criança. “Os meninos passaram a ser um peso para o casal. A mãe era cobrada pela forma negligente com a qual tratava as crianças e isso a incomodava”, detalhou.

A mãe e o padrasto estão presos desde a última quinta-feira, 14.

Entenda o caso

Um menino de seis anos e uma menina de 10, que moravam no bairro 17 de março, na Zona Sul de Aracaju (SE) desapareceram na quarta-feira, 6. Os corpos deles foram encontrados em uma lagoa no bairro Santa Maria, também na Zona Sul. A mãe das crianças, disse inicialmente que o barraco dela havia sido arrombado e que as crianças tinham sido raptadas, depois informou que deu dinheiro para que os meninos fossem a uma mercaria, mas eles não voltaram.

As crianças, eram filhas de pais diferentes, ambos acusaram a mãe de negligência. Ela negou a situação. Durante a liberação dos corpos das crianças no Instituto Médico Legal (IML) houve confusão, mãe e pais discutiram, porque eles apontavam que a mãe teria participação na morte dos filhos.

Há nove anos, Juciara perdeu um outro filho de três anos, que também foi encontrado morto em uma lagoa no bairro Santa Maria.

Fonte: Fan F1

Comentários