Criança morre após sofrer engasgo em restaurante de Aracaju


Samu atendeu a ocorrência. (Foto: arquivo Portal Infonet)

Uma criança de cinco anos morreu na tarde do último domingo, 29, por asfixia após um suposto engasgo ocorrido em um restaurante da zona de expansão de Aracaju. A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e veio a óbito no local.

O Samu divulgou uma nota técnica explicando o procedimento de atendimento ao garoto. Nela, o serviço informa que foi acionado por volta das 13h após receberem a informações de que haviam médicos no local prestando os primeiros socorros. “A informação inicial do solicitante era que apresentava engasgo. Na cena estavam presentes uma enfermeira e dois médicos, que referiam ter conseguido reverter o engasgo. A Central de Regulação de Urgências [CRU] encaminhou para o local uma equipe de motolâncias e uma Unidade de Suporte Avançado [USA]”, destaca.

Na nota, a direção do Samu informa ainda que a criança apresentou na sequência um quadro de parada cardíaca respiratória. “Já com as equipes do Samu no local a criança se manteve em parada e foram feitas tentativas de ressuscitação cardiopulmonar por mais 44 minutos, sem sucesso, sendo constatado o óbito às 14 horas e 43 minutos”, complementa a nota.

O Samu confirmou também que o corpo foi levado para o necrotério do Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), onde foi deixado com relatório para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), sob o acompanhamento do pai da vítima.

por Daniel Rezende/Infonet

Comentários