Em Itaporanga alunos realiza Blitz Ambiental, promove a conscientização de motoristas quanto ao descarte de lixo


Foto: Ascom PMI

Com o objetivo de conscientizar motoristas com relação ao descarte de lixo, alunos da Escola Municipal Maria das Graças, junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e ao Consórcio de Resíduos Sólidos da Grande Aracaju, realizaram na manhã desta terça-feira, 17, Blitz Ambiental “Por uma cidade mais limpa e consciente”, na Avenida Governador Lourival Batista, nas imediações da Praça Silvio Garcez.

“A ideia é despertar nos motoristas a consciência de não jogar lixo nas ruas, evitando assim a obstrução de bueiros, a poluição nas ruas, e cuidando do nosso meio ambiente”, explica o superintendente do Consórcio de Resíduos Sólidos da Grande Aracaju, Evaldino Calazans.

O secretário de Meio Ambiente, Augusto Garção, destaca a parceria com o Consórcio e com a Escola Maria das Graças nos eventos de promoção do Meio Ambiente. “Neste ato os alunos estão distribuindo sacolinhas de lixo veicular e orientando os motoristas quanto ao cuidado com o meio ambiente, fazendo o descarte correto de lixo. Então a gente não só conscientiza os motoristas, mas também esses jovens que levam essa consciência para a família e para a vida deles”, afirma.

Fonte: Ascom PMI.

Comentários