Secretaria do Tesouro Nacional bloqueia FPM de 12 municípios sergipanos




A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) fez mais um bloqueio dos repasses decorrente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Nessa nova medida, 12 municípios sergipanos foram atingidos: Arauá, Carira, Carmópolis, Genenral Maynard, Indiaroba, Japaratuba, Laranjeiras, Pacatuba, Pedrinhas, Pirambu, Poço Verde e Santo Amaro das Brotas. Alguns bloqueios ocorreram no mês passado e outros no início deste mês.

A relação dos municípios afetados foi divulgada pelo Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI), que é o sistema contábil oficial responsável pelo processamento, controle e execução financeira, patrimonial e contábil do Governo Federal.

Da mesma forma que os bloqueios anunciados anteriormente, os motivos da medida não foram divulgados, mas seriam decorrentes de alguma irregularidade observada na gestão municipal. A STN aleta que os prefeitos devem buscar informações e orientações junto ao órgão representante daquele setor do Governo Federal no Estado para que as medidas possam ser adotadas no sentido de regularizar a situação e, dessa forma, os recursos sejam desbloqueados.

No mês passado, 19 municípios sergipanos tiveram os recursos do FPM bloqueados. Na nova relação, nove municípios que constavam na relação anterior foram mantidos e outros três foram inclusos: General Maynard, Poço Verde e Santo Amaro das Brotas.

O Portal Infonet está à disposição dos prefeitos. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

por Cassia Santana/Infonet

Comentários