Bloco Vumbora deve arrastar 50 mil foliões em Aracaju


Bell Marques vai comandar o bloco Vumbora em Aracaju (Foto: Facebok/OficialBellMarques)

O bloco Vumbora, liderado pelo cantor Bell Marques, que acontece no dia 25 de janeiro, deve arrastar pelo menos 50 mil pessoas, entre associados e os foliões da pipoca, na região das praias de Atalaia e Aruana, em Aracaju. Marcado para as 15h, o bloco tem início em frente ao antigo Hotel Parque dos Coqueiros e segue em um percurso de 4km até o Mambo Beach Aju. O show do cantor baiano terá duração de quatro horas.

No Mambo Beach Aju,  onde somente os três mil associados terão acesso, um novo trio com o grupo sergipano Quinto Round vai comandar a festa. O espaço terá praça de alimentação e área com food trucks, além de pontos de transporte.

O empresário Fabiano Oliveira, organizador da festa, explica que a festa não causará prejuízos ao trânsito na região e ao movimento nos bares da Passarela do Caranguejo e Praia de Aruana. “Não haverá bloqueio de trânsito na Orla de Atalaia, pois o bloco começará a partir do antigo hotel Parque dos Coqueiros. Quem vier pela Passarela, por exemplo, poderá entrar à direita ou voltar pela Orla. Já Praia de Aruana, somente a partir das 17h30, com a chegada do bloco, é que uma etapa será bloqueada, mas o trânsito fluirá por meio de outra via”, detalha.

A festa, conforme o empresário, também vai movimentar a economia, estimulando o comércio ambulante. “Não há um limite para o número de ambulantes, mas eles deverão se cadastrar junto à Emsurb. Na saída do bloco, ali na região do Parque dos Coqueiros, eles não ficarão na calçada por causa da pipoca, porém, poderão atuar em uma área reservada entre Aruana e Banho Doce e ao longo do bloco ao lado da corda, explica.

O empresário revela que a festa também vai potencializar o movimento nos bares e restaurantes da Orla de Atalaia e da Praia de Aruana. “As pessoas vão fazer o esquenta na Orla de Atalaia e diversos bares e restaurantes da região já estão se programando para receber essas pessoas. Na Aruana, a chegada do bloco vai estender a movimento na praia”, garante.

O cantor Bell Marques, segundo Fabiano Oliveira, está ansioso pelo show em Aracaju. “Bell disse que está com saudades e que os sergipanos podem se preparar porque ele vai trazer o Carnaval e reviver o Pré-Caju”, conta. E por falar em Pré-Caju, a festa que foi considerado uma das maiores prévias carnavalescas do país, voltará em 2020 em novo formato. “Estamos fazendo um planejamento para que o Pré-Caju aconteça em outubro deste ano durante dois dias em uma área indoor”, finaliza o empresário.



por Verlane Estácio/Infonet

Comentários